A formação acadêmica e a atuação profissional do secretário executico

472 palavras 2 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
FACULDADE DE ECONOMIA, ADMISTRAÇÃO, ATUÁRIA, CONTABILIDADE E
SECRETARIADO – FEAACS
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
CURSO SECRETARIADO EXECUTIVO

ANNA CHRISTINA
CINTHIA RAYSSA
JAMILE NUNES
MONALISA LIMA
DAYNA OLIVEIRA

A FORMAÇÃO ACADÊMICA E A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DO SECRETÁRIO EXECUTICO

Fortaleza
2013

ANNA CHRISTINA
CINTHIA RAYSSA
JAMILE NUNES
MONALISA LIMA
DAYNA OLIVEIRA

A FORMAÇÃO ACADÊMICA E A ATUAÇÃO PROFISSIONAL DO SECRETÁRIO EXECUTICO

Artigo apresentado ao curso de Secretariado Executivo como requisito parcial para aprovação na disciplina Técnicas de Secretariado II, sob a orientação da Prof.ª Conceição Barros.

Orientadora: Prof.ª Conceição Barros.

O artigo em discussão é oriundo do interesse pela analise das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) instituídas pelo Ministério da Educação e do Desporto (MEC), visando à investigação da Formação Acadêmica ofertada pelo curso de Graduação em Secretariado Executivo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) através de sua Grade Curricular, Ementas e Projeto Pedagógico.
Na introdução o autor (es), relata os desafios enfrentados pelo Curso de Secretariado e seus graduados ao longo dos anos, destacando suas conquistas, como também, seus desafios. Observa-se ao longo do artigo que os objetivos almejados foram alcançados e a profissão conseguiu acompanhar e corresponder à altura às novas exigências e imposições do mundo de trabalho. Porém, para lograr com êxito tal objetivo, os Cursos de Graduação em Secretariado Executivo se viram obrigados a reformularem seus currículos periodicamente.
O artigo trata também da trajetória Histórica da profissão tanto a nível mundial como nacional, destacando que a prática secretarial foi desenvolvida juntamente com a globalização e que chegou ao Brasil na década de 50. A trajetória alcançada no Brasil demonstrou o bom desenvolvimento da profissão ao longo dos anos, pois além de suprir as necessidades do

Relacionados

  • Fredie Didier Direito Processual Civil Vol
    426242 palavras | 1705 páginas