a flexibilidae de horario no mundo das organizaçoes

3390 palavras 14 páginas
SUMÁRIO
1.
11
1. Introdução

Anisando os últimos acontecimentos, e fatos envolvidos na historia, a tecnologia tem avançado incrivelmente. Este trabalho tem por objetivo mostrar avanços e mudanças ocorridos com o tempo e falar sobre a flexibilidade de horário no dia a dia do trabalhador nas organizações.

Em termos de gestão de pessoas, a tecnologia está viabilizando maior flexibilidade aos colaboradores, o que tem feito algumas empresas adotarem a jornada flexível de trabalho. Essa estratégia está ganhando adeptos em todo o mundo. O trabalho flexível se for, em comum acordo entre empresa e colaborador pode ser um beneficio para ambas as partes. A organização, por sua vez, beneficia-se dando o ganho na produtividade, diminuição do absenteísmo entre outras vantagens.

Nesse contexto, o presente trabalho tem o propósito de analisar os benefícios e vantagens da utilização do horário flexível de trabalho para funcionários e para a empresa, em frente a essa nova fase, a era da informação.

Com o horário de trabalho muitas vezes cheio e fixo, precisamos de um horário que seja flexível, o que muitas vezes atrapalha o trabalhador é ter que cuidar de assuntos do dia-a-dia, como consultas médicas, pagamentos de contas, ou compromisso familiar, sendo que o trabalho não ofereça esta disponibilidade.
Entretanto, cuidar de assuntos pessoais não e desculpa para que a empresa lhe dê um horário mais flexível, ou seja, tudo é um processo de adaptação, onde o funcionário teria que entrar em comum acordo com a empresa, e que a mesma também ganhe com isso.

2. O que é horário flexível

A principal questão é que está se modificando a maneira como as empresas trabalham, muitas pessoas já trabalham em casa e até mesmo em frente a um

Relacionados

  • analise estruturada de software
    202443 palavras | 810 páginas