A FAZENDA DO SENHOR ANGU 2

1160 palavras 5 páginas
ESCOLA MUNICIPAL DR. ABDON BAPTISTA

TRABALHO DE HISTÓRIA

COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS COLONIAIS

DHEIK ROSÁ PRESTES
MARINA FERNANDA DELUCCA
MICHELI CAROLINE DOS SANTOS
VINÍCIUS DE MORAES PEREIRA

PROFESSORA: SURAMA APARECIDA SANTOS DE OLIVEIRA 7º "A"

INTRODUÇÃO

Este trabalho relata sobre o passeio feito na Fazenda do Senhor Angu, localizado na Estrada Bonita, Pirabeiraba. Participaram os alunos dos 7º anos, juntamente com a Dona Surama, a professora Luciane e a Dona Rosilene.
O objetivo deste passeio é reforçar o aprendizado visto em sala de aula como também desenvolver os trabalhos referente à produção e processo da cana de açúcar fornecidos pelos professores. Para facilitar, foi dividido em equipes onde cada grupo vai apresentar um tema referente ao lugar visitado. Nossa equipe está representada pelo Dheik, Marina, Micheli e Vinicius e nosso tema escolhido foi a Comercialização dos Produtos Coloniais. Para desenvolver nosso trabalho utilizamos métodos como questionários, fotografias, diário de bordo e a maquete. Encontramos neste espaço rural, um estabelecimento onde se faz o tratamento de água, tem também um mini museu, o curral, o engenho, plantações de frutas e verduras e as lojas onde acontece a comercialização dos produtos coloniais.
Nosso interesse é descobrir a importância e a lucratividade das vendas dos produtos para a propriedade do Senhor Angu Karsten.

CONHECENDO A FAZENDA DO SENHOR ANGU

Que lindo dia de sol e céu azul esplêndido, um dia muito especial para os 7º anos, pois vamos passear em Pirabeiraba para conhecer e se divertir nas fazendas que lá se encontram.
Já são 07h50min da manhã e acabamos de sair da escola, todos já entraram no ônibus. A Dona Surama esperou todos se acalmarem e pediu que rezassem um pai nosso para abençoar a nossa viagem, assim seguimos pela BR 101.
Chegamos à Fazenda do Senhor Angu ás 8h40min e estávamos curiosos e ansiosos para explorar este lugar, então fomos separados em grupos,

Relacionados

  • resolução meriam Livro Mecanica Estatica James Meriam
    130362 palavras | 522 páginas
  • Manual de técnicas de projetos
    167508 palavras | 671 páginas