A família de hoje

Páginas: 4 (928 palavras) Publicado: 12 de setembro de 2013
A Família de Hoje: Amar Sua Esposa

Se o marido colocar os interesses da esposa acima dos seus próprios, seu amor por ela vai aumentar. Esse é o conselho dado pelo Presidente Henry B. Eyring,Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência, que repete um ensinamento de três palavras geralmente dado aos maridos pelos profetas e apóstolos: “Amem sua esposa”.
“Será preciso fé e humildade paracolocar os interesses dela acima dos seus próprios nos desafios da vida”, disse o Presidente Eyring. “Vocês têm a responsabilidade de prover e de, com ela, nutrir a família, ao mesmo tempo que prestamserviço ao próximo. Isso, às vezes, pode consumir toda a energia e as forças que vocês têm. A idade e a doença podem aumentar as necessidades de sua esposa. Se decidirem mesmo colocar a felicidade delaacima da sua própria, prometo que seu amor por ela vai aumentar.”
Os Maridos Têm uma Responsabilidade Sagrada
O Élder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos, explica a responsabilidade que omarido tem de amar sua esposa. Ele afirma que, dentre todos os deveres do sacerdócio, a responsabilidade principal do marido é a que ele tem para com sua esposa.
“Os ofícios, chaves, chamados equóruns do sacerdócio têm o objetivo de exaltar as famílias”, disse ele. “A autoridade do sacerdócio foi restaurada para que as famílias sejam seladas para a eternidade.  Portanto, irmãos, a sua obrigaçãomais importante no sacerdócio é fortalecer o casamento — cuidar, respeitar, honrar e amar sua esposa. Sejam uma bênção para ela e para seus filhos.” 
O marido também pode ser uma bênção para suaesposa ao “manter vivo o espírito de romance no casamento [deles]”, disse o Élder Nelson. “Sejam atenciosos e bondosos na intimidade de sua vida conjugal. Que seus pensamentos e ações inspirem confiança.Que suas palavras sejam puras e seu tempo juntos, edificante. Não deixem que nada na vida tenha prioridade sobre sua esposa — trabalho, entretenimentos ou diversões.” 
Expressões de amor e apreço...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Família de hoje em dia
  • Família brasileira ontem e hoje
  • a familia no mundo de hoje
  • Os novos tipos de família hoje
  • Familias hoje diversidades e continuidades
  • A familia nos dias de hoje
  • hoje
  • Hoje

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!