"A falta de ética gera prejuízos às empresas

Páginas: 7 (1620 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Faculdade Anhanguera Educacional de Osasco
Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos











Técnicas de Negociação













OSASCO



2014
Faculdade Anhanguera Educacional de Osasco

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos



Aparecida Gislene da Silva RA 8203952313
Bruna da Cruz Lima RA 8068829861
Elaine Carvalho de Souza RA 8483896897
JulianaMacedo de O. Brotas RA 8492247644
Karina Martins Torres RA 8205968531
Maria Albete de Melo santos RA 8408104759
Roberta da Silva Oliveira RA8096922879



Técnicas de Negociação





Universidade Anhanguera Educacional, curso
Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos
Unidade de Osasco. Orientação
Profa Miriam Ferrari
O


Introdução

O trabalho a seguir fala sobre técnicas denegociação segundo abordagem e visão sistêmica na interpretação de autores diferentes e sobre a importância da comunicação em um processo de negociação.

Abordagem Sistêmica: Foi desenvolvida a partir da necessidade de explicações complexas exigidas pela ciência, metodologia para busca de conceitos em diversas áreas, maneira de resolver problemas sob um ponto de vista.

Visão Sistêmica: É formada apartir do conhecimento do conceito e das características do sistema, habilidade em compreender os sistemas, ter o conhecimento do todo, capacidade de identificar a ligação de fatos particulares do sistema como um todo.














Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação

Teoria Dante Pinheiro Martinelli: Conceito e visão na abordagem sistêmica na negociação.
Deacordo com Martinelli a negociação é um conceito em continua formação, o qual esta amplamente relacionado a satisfação de ambos os lados, vendo a necessidade de não analisar os elementos, mas as relações entre si.
Em uma negociação é preciso primeiro separar as pessoas envolvidas do problema em questão, e em segundo é de se concentrar nas informações absorvidas buscando alternativas mútuas ecritérios objetivos para finalizar uma negociação.
Não esquecendo que a negociação esta em continua mudança e formatação.
Para Martinelli houve uma mudança de foco no objetivo do ato de negociar. Antes o negociador buscava resultados satisfatórios, mas agora o mesmo negociador busca um relacionamento duradouro e continuo, para que a médio e longo prazo todos os envolvidos na negociação atinjam osbenefícios pretendidos.
Sua base esta relacionada em busca sistêmica de justiça e ordem no universo, mostrando uma perspectiva essencial para desenvolver as ciências sociais e estudar as organizações.
Para compreender a importância da abordagem sistêmica no campo da negociação é preciso ter conhecimento da arte de negociar.

Teoria Jose Augusto Wanderley: Conceito e visão na abordagem sistêmica nanegociação.
Um conceito fundamental é aquele em que consistem duas formas de se conduzir uma negociação, que são: A barganha de propostas e soluções de problemas. A barganha de proposta costuma levar perde/perde ou soluções de pior qualidade, pedir mais do que se espera receber, não aceitando a primeira proposta. As formas são agressiva e suave, na agressiva o negociador não se preocupa com o modode se relacionar com a outra parte. Na suave objetivo é ver até onde o negociador vai, dando a ele a impressão de que venceu ou que houve um ganha/ganha.
Já na solução de problemas é mais fácil, pois é necessário não se envolver pelas táticas ganha/perde, identificando interesses comuns e criando alternativa de ganho comum.
Na visão de José Augusto todos nos somos negociadores deste quenascemos, precisamos disso para viver. Negociar é tentar conseguir o que se quer, sem que as outras partes saia perdessem. Temos que nos preparar para negociar e ser bons negociadores.

Teoria Herb Cohen: Conceito e visão na abordagem sistêmica na negociação.
Cohen tem a percepção de que a negociação na vida das pessoas tem que manifestar-se constantemente. Independente de caso ou causa tem que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A falta de etica gera prejuizo as empresas
  • A falta de etica gera prejuizos as empresas
  • A falta de ética gera prejuízos às empresas
  • a falta de etica gera prejuizos a empresa
  • A falta de ética gera prejuízos às empresas
  • A falta de ética gera prejuízos às empresas
  • A FALTA DE ÉTICA GERA PREJUÍZOS ÀS EMPRESAS
  • A falta de ética gera prejuízos às empresas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!