A EXPECTATIVA DA FAM LIA SOBRE A EDUCAu00C7 INFANTIL

2672 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
PROFª. Me. AMANDA LEITE
CURSO DE PEDAGOGIA

SILAS ARAÚJO / ANTÔNIA ADRIANA

A EXPECTATIVA DA FAMÍLIA SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL:
MATERNAL II, TRÊS ANOS DE IDADE.

Palmas
2º semestre 2014
ANTÔNIA ADRIANA DA SILVA
SILAS ARAÚJO

A EXPECTATIVA DA FAMÍLIA SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL:
MATERNAL II, TRÊS ANOS DE IDADE.

Trabalho apresentado como requisito final à conclusão da disciplina Seminário de Pesquisa II no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins.
Orientadora: Profa. Me. Amanda Leite

Palmas
2º semestre 2014
RESUMO
Neste projeto, pretendemos pesquisar sobre a expectativa da família sobre a educação infantil, no maternal II, três anos de idade. Temos o objetivo geral de investigar qual é a expectativa de pais e mães de escolas municipais e particulares, acerca da proposta de Educação Infantil no município de Palmas. E como objetivos específicos, pretendemos pesquisar como os pais e mães avaliam a proposta pedagógica de ensino ofertada na educação infantil pública e privada municipal, investigar o que os pais e mães esperam no desenvolvimento cognitivo e afetivo de seus filhos na educação infantil, e também comparar se as expectativas de pais e mães de escolas públicas e privadas se aproximam e/ou se distanciam quando se trata da educação de crianças pequenas. Utilizaremos as metodologias qualitativa e objetiva exploratória para a execução deste projeto. E para a obtenção dos dados junto aos pais, faremos uso de questionários como ferramenta de coleta.
Palavras-chave: Educação Infantil – Creche – CMEI – Criança – família - Pais e Mães.

INTRODUÇAO

Este Projeto de Pesquisa versa sobre a expectativa que as famílias têm ao matricularem seus filhos de até três anos em creches publicas ou particulares da cidade de Palmas/TO. Realizado como requisito final para aprovação na disciplina de Seminário de Pesquisa II, estabelecido dentro do plano de aulas da professora Me.

Relacionados