A EVOLU O DOS COMPUTADORES 3

310 palavras 2 páginas
A EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES Apesar dos computadores eletrônicos terem efetivamente aparecido somente na década de 40, os fundamentos em que se baseiam remontam a centenas ou até mesmo milhares de anos. Ao contrário da maioria das grandes invenções da história, o computador não tem um inventor. Essa máquina surgiu e vem sendo aprimorada desde a Idade Antiga, passando por um processo evolutivo tão expressivo quanto sua importância para a sociedade contemporânea.
Tudo começou na necessidade dos povos antigos de realizar contagens (computar = contar). Assim, quando se chegou ao momento em que tais contagens não poderiam mais ser feitas apenas com os dedos ou pedras, foram sendo arquitetados novos dispositivos que pudessem desenvolver cálculos sem maiores trabalhos.
O Ábaco
Na medida em que os cálculos foram se complicando e aumentando de tamanho, sentiu-se a necessidade de um instrumento que viesse em auxílio, surgindo assim há cerca de 2.500 anos o ÁBACO. Este era formado por fios paralelos e contas ou arruelas deslizantes que, de acordo com a sua posição, representava a quantidade a ser trabalhada.
A EVOLUÇÂO DOS COMPUTADORES SE DEFINE EM QUATRO PERÌODOS
A 1ª geração foi de 1946 até 1956 e consistia no uso de tubos de vácuo, ou seja, válvulas.
A 2ª geração foi de 1957 até 1963 e consistia no uso de transmissores.
A 3ª geração foi de 1964 até 1979 e consistia no uso de circuitos integrados.
A 4ª geração foi de 1980 até ao presente e consiste no uso de circuitos integrados em larga escala.
De acordo com a pesquisa feita podemos concluir que nas quatro gerações de computadores muito mudou. Só na primeira, grandes progressos foram feitos como o aumento das processações por segundo, Hoje presenciamos um cenário de constante inovação, com máquinas cada vez mais modernas, e que mais bem atendem às necessidades de uma sociedade amplamente aderida ao advento da tecnologia.

.

Relacionados

  • manual de contabilidade societária
    528945 palavras | 2116 páginas
  • Manual Fipecafi 2010
    528965 palavras | 2116 páginas
  • Senhas Gràficas
    42961 palavras | 172 páginas