A evolução dos seres vivos

Páginas: 3 (564 palavras) Publicado: 14 de maio de 2014

Páscoa
A Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, é o mais importante feriado do cristianismo. Tem sido chamado de uma festa móvel porque não cair em uma data definidaa cada ano, como a maioria dos feriados fazer. Em vez disso, as igrejas cristãs no Ocidente celebram a Páscoa no primeiro domingo após a lua cheia após o equinócio da primavera em 21 de março.Portanto, a Páscoa é observado em qualquer lugar entre 22 de março e 25 de abril de cada ano. Os cristãos ortodoxos usam o calendário Juliano para calcular quando a Páscoa vai ocorrer e, normalmente,celebrar o feriado de uma semana ou duas depois das igrejas ocidentais, que seguem o calendário gregoriano.
As origens exatas do nome neste dia religioso da festa de são desconhecidas. Algumas fontesafirmam que a palavra Páscoa é derivada de Eostre, uma deusa teutônica da primavera e da fertilidade. Outras contas a seguir à Páscoa alba hebdomada termo latino, ou semana branca, uma referência antigapara a semana da Páscoa é a roupa branca vestiu por pessoas que foram batizadas durante esse tempo. Através de um erro de tradução, o termo mais tarde apareceu como esostarum em alto alemão antigo, queeventualmente se tornou a Páscoa em Inglês. Em espanhol, a Páscoa é conhecida como Pascua; em francês, Paques. Estas palavras são derivadas do grego e latim Pascha ou Pasch, para a Páscoa. Jesuscrucificação e ressurreição ocorreu depois que ele foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa (ou Pessach, em hebraico), a festa judaica que comemora o êxodo antigos israelitas da escravidão no Egito.Pascha, eventualmente, veio a significar Páscoa.



Você sabia?
Mais de 90 milhões de coelhos de Páscoa de chocolate são feitos a cada ano.
A Páscoa é realmente uma temporada inteira do ano da igrejacristã , em oposição a uma observância de um único dia. Quaresma, o período de 40 dias que antecede a Páscoa domingo, é um momento de reflexão e de penitência e representa os 40 dias que Jesus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • evolução dos seres vivos
  • evolução dos seres vivos
  • evolução dos seres vivos
  • a evoluçao dos seres vivos
  • A evolução dos seres vivos
  • a evolução dos seres vivos
  • evolucao dos seres vivos
  • Evolução dos seres vivos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!