A evolução da educação no Brasil a partir da nova republica até os dias atuais

Páginas: 5 (1051 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL A PARTIR DA NOVA REPÚBLICA ATÉ OS DIAS ATUAIS.
PEIXE-TO-2011

A EVOLUÇÃO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL A PARTIR DA NOVA REPÚBLICA ATÉ OS DIAS ATUAIS.
PEIXE, TO-2011
Resumo: Esse projeto tem como objetivo o estudo da Evolução da educação no a partir da Nova Republica até os dias atuais, procurando saber como foi o ser crescimento na promoção de uma educação dequalidade e como fazer para melhorar o conhecimento dos profissionais de forma que possam formar educando críticos e criativos cheios de experiências para transformarem a sociedade no meio que estão inseridos.
Ele esta distribuído da seguinte forma: Introdução, Tema, Objetivos Gerais e Específicos, Justificativa, Problema, Hipótese, Metodologia e Referencias Bibliográficas. Tudo isso faz parte doenriquecimento deste trabalho.
INTRODUÇÃO
Para falar sobre a Educação no Brasil atual, deve estudar o seu histórico neste país, porque é através do estudo que aprende a evolução das coisas que estão ao no redor , e fazendo isso descobri que ela sempre esteve voltada aos interesses do homem. Pois deve preparar o ser humano para promover a harmonia, crescendo o conhecimento de cada um. Observando tudoisso, pode servir de uma pequena ferramenta para termos outros olhares para a Educação no Brasil nos dias atuais. É preciso que olhemos para ela como um processo contínuo e eficaz. Priorizando, treinando profissionais e remunerando de forma digna, de maneira que eles não se sintam ridicularizados pelas péssimas condições de trabalho dentro da sociedade. Contudo, a evolução da História da Educaçãobrasileira hoje, comparada ao passado está em um crescimento estável. Apesar de o Brasil, não investir muito na Educação, criou vários programas educacionais como: FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTERIO (FUNDEF); FUNDO DE MANUTEÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO- (FUNDEB); PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL(PAIVB) que foi substituído pelo (SINAES); SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA –(SAEB); EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO –(ENEM); PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAS-(PCNs);e EXAME NACIONAL DE CURSOS- (ENC) que facilitaram muitos jovens a chegarem a um ensino superior e também em outros meios de aprendizado e programa para avaliação dos estudantes. A Constituição Brasileira de 1988, no art.205 pag. 126 estabelece que “educação” é um direito para todos e um dever do estado e da família, será promovido e incentivado com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
TEMA
A Evolução da Educação no Brasil a partir da Nova República até os dias atuais.
OBJETIVOS:
Objetivo geral:Preparar cidadãos críticos que sejam capazes de promover harmonia, compreensão, tolerância e a paz na sociedade, da inovação e consciência da necessidade da superação de suas próprias limitações.
Objetivo específico: Promover Formação Continuada aos Profissionais da Educação; Facilitar e estimular a participação dos pais, alunos, professores e demais funcionários, na tomada de decisões eimplementação de ações; Motivar a comunidade a participar ativamente das decisões escolares;
Criar uma visão de conjunto associada a uma ação cooperativa dentro e fora da escola.
Justificativa:
Considerando que a teoria da Evolução da educação no Brasil a partir da Nova República até os dias atuais é bastante vasta, além de muito complexa, acredita-se que esta pesquisa contribui para a compreensão eidentificação das funções, responsabilidade, atribuições e encargos dos docentes. Espera-se ainda, chegar a uma linguagem comum a respeito dessas funções, contribuindo para o aperfeiçoamento pessoal, profissional e político para nós acadêmicos e para aqueles que trabalham gerindo as escolas do nosso país.
Problema:
Como deve ser a atuação dos profissionais nesta nova evolução da educação?
Hipótese:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Educação na Nova República até os dias atuais
  • Da nova republica até os dias atuais
  • Da nova república até os dias atuais
  • O direito no brasil: república até os dias atuais.
  • evolução do direito até os dias atuais
  • HISTÓRIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DO BRASIL A PARTIR DA DÉCADA DE 50 ATÉ OS DIAS ATUAIS
  • a educação no brasil nos dias atuais
  • A educação de jovens e adultos no brasil e suas perpectivas até os dias atuais*

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!