A esperanca que supera a crise

Páginas: 4 (966 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2013
A esperança que supera a crise!
Texto Base: Lamentações-3.0-21:21



Estamos vivendo um quadro de expectativa e apreensão em virtude do cenário político mundial. Alguns economistas “pessimistas”estão sempre fazendo análises que criam, e espelha uma realidade contrária a nossa fé. Porém, não podemos ser “meninos” espirituais usando a nossa “fé” de forma errada.

——O apóstolo Paulo afirmaem Gálatas 6.7 “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”, logo, não podemos culpar a Deus e nem o diabo por nossos erros no que tange a nossafalta de controle e consumismo. Se você é uma pessoa equilibrada, guiada pelo Espírito de Deus, terá sempre suas contas em dia, crédito na praça e nome limpo, caso o contrário, você irá colher o ônus deseus próprios atos. É lógico que todos nós podemos ter algum imprevisto como: uma doença repentina, o conserto de um veículo de trabalho, “coisas da vida”, bem diferente de situações que procuramos emfunção da nossa necessidade de “ter e ser”.

——Nas últimas pastorais, o Rev. Delson Goulart Lessa, procurou trabalhar uma Igreja que vislumbra novos horizontes para este ano, vencendo “o fantasmada crise”. Temos como lema: SOZINHO NUNCA MAIS, pois em nossa caminhada de fé é preciso ter o auxilio do nosso irmão (ã) para que juntos alcancemos as grandes bênçãos de Deus para nossas vidas eIgreja, aleluia!

——O livro de Lamentações foi escrito no período do cativeiro da Babilônia. O povo estava escravizado, Jerusalém havia sido destruída, e os judeus mortos, torturados ou levados para oexílio. O propósito do livro é ensinar as pessoas que desobedecer a Deus é trazer desgraça à própria vida e mostrar que Deus sofre quando o seu povo sofre.

——Em meio à desolação e tristeza, podemosusar nossas mentes lembrando das bênçãos e vitórias que Ele fez em nossas vidas. Podemos esmiuçar o texto e tirarmos do versículo 21 grandes ensinamentos a seguir:

a) “Eu quero…” – Nós fomos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crise financeira de 2008: os impactos no brasil e as estratégias macroeconômicas adotadas para superá-la
  • esperança
  • "A esperança"
  • esperanca
  • Esperanca
  • esperança
  • Esperança
  • Esperança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!