A escola regular x a inclusão

Páginas: 2 (435 palavras) Publicado: 14 de dezembro de 2012
UNIASSELVI
SUPERVISÃO ESCOLAR
AVALIAÇÃO FORMATIVA 1
AVALIAÇÃO 2
O supervisor escolar é o profissional que gerencia o processo de ensino-aprendizagem, ele atua em conjunto com a direção da escola,supervisionando o planejamento, o cumprimento da proposta político-pedagógica, a dinâmica e a avaliação do currículo escolar, objetivando a qualidade do ensino.
Elabore, ou apresente uma situaçãoreal em que precise da intervenção do supervisor para que seja resolvida. Para tanto, siga os passos abaixo para a realização desta avaliação:
1) Descreva detalhadamente uma situação escolar queprecise de intervenção.
2) Apresente como o supervisor escolar poderá solucionar essa determinada situação.
3) Relacione essa situação escolar, com o papel do supervisor escolar.

Em uma escola da redepública estadual em uma comunidade de extrema carência, a mãe de uma aluna do 3º ano de ensino fundamental solicita uma reunião para tratar de assuntos referentes à relação de sua filha com aprofessora.
Nessa reunião, a mãe faz o seguinte relato:
- Tenho necessidade de saber o que está acontecendo em sala de aula com minha filha. Pois ,segundo a minha filha, a professora dela tem passado astardes cantando hinos de louvor com a turma. Unge, com um óleo, a cabeça dos alunos desta turma , dizendo que é para os mesmos se acalmarem. E o mais impressionante , que a professora faz as provas eas dá para que minha filha corrija. Minha filha só tem 08 anos , e não acho que ela possa corrigir provas e nem assumir o papel da professora.
Neste caso, o supervisor, ouve atentamente a estamãe e diz que irá averiguar junto à professora sobre o ocorrido. E que a mãe deve ficar tranquila , que se realmente tudo aconteceu da forma relatada, serão tomadas as devidas providências e que nem suafilha , nem nenhum aluno da referida turma será prejudicada . E que depois de levantados os fatos a mãe será chamada novamente à escola para relatar o que foi feito e inclusive para conversar com a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Inclusão no Regular X Escola Especial
  • Inclusão de autistas em escola regular
  • Inclusão do deficiente na escola regular.
  • ESCOLA REGULAR X ESCOLA ESPECIAL
  • Autismo: A inclusão de alunos na escola regular
  • A inclusão de pessoas com deficiência na escola regular
  • A inclusão de crianças com deficiência na escola regular
  • Inclusão sindrome de dow escola regular

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!