A escola que le

Páginas: 3 (750 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
1. PRIMEIRA PARTE DA ATIVIDADE (QUESTÕES)
Sim, existe o projeto Adote um livro, mas eu não participo diretamente do projeto, mas agora com o novo modelo de gestão democrática contribuo sempre queposso para desenvolver a prática da leitura nos nossos educando e comunidade escolar.
Para a professora responsável pelo Projeto Adote um Livro ela o trabalho revela uma postura de cultura no sentidode cada cidadão, procurar uma postura e exercer sua responsabilidade na construção e melhoria efetiva da educação.
Sobre essa perspectiva, começa a se despertar o interesse e o gosto pela leitura.A professora x está afastada das funções de professora então procurou desenvolver o projeto junto à biblioteca ela atende 20 horas por semana aos alunos, procurando desenvolver a prática da leitura,segundo ela se os alunos praticarem a leitura vai despertar neles o interesse e o gosto pela leitura.
Primeiramente ela procura sempre perguntar o que o aluno gosta de ler se é romance, ou poesia oucrônica, etc. E a partir do interesse do aluno ela incentiva a leitura. dando lhes sugestões de autores e indicação de livros.
De forma positiva e atuante, dou a minha contribuição para incentivaros alunos a lerem.
-Sim, e possível basta ser exemplo e aproveitar os momentos de folga para ler, por várias vezes quando estava lendo. Alunos se dirigiram a mim perguntado o que eu lia e nessesmomentos eu contei passagem da história, o que despertou a curiosidade e o interesse deles, pela historia, e em seguida alguns pediram o livro emprestado para ler.
1.1 AÇÂO PLANEJADA DE INCENTIVO ALEITURA.
Fazer uma explanação uma (palestra) sobre a importância da leitura junto às turmas do 6ª ano do ensino fundamental; na sequencia propor que cada aluno traga algum livro ou revista para doar. Comlivros e revistas doadas montar com eles o cantinho do saber, um local decorado com painéis e cartaz, esse local deve ser de acesso livre aos alunos, possibilitando a leitura nos intervalos e aulas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A avaliação em le em escolas de idiomas
  • nem le
  • Le O
  • le
  • Le O
  • patrocinio Lés a Les
  • Resenha Entre os Muros da Escola Entre les Murs de Laurent Cantet Haut et Court Fran a 2008
  • Les miserables

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!