A escola de Pintura

Páginas: 2 (476 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2014
A escola de pintura

http://www.youtube.com/watch?v=gIW8GSZNyu0

Outro dia um amigo me perguntou o que eu acho da vida. Resposta difícil não é? Vou contar como respondi.

Imagine uma escolade pintura. Ao entrar, você recebe uma tela em branco e encontra vários alunos pintando.

Muitos estão trabalhando há anos e os quadros são de todos os tipos, desde obras maravilhosas até telascompletamente destruídas. As tintas, os pincéis, e os materiais de pintura estão espalhados por toda a sala, alguns bem acessíveis, outros em locais bem difíceis.

Apesar de ser uma escola, não háprofessores.
É tudo por sua conta. O que você faria nesta situação? Pegaria qualquer pincel e simplesmente espalharia tintas em sua tela? Observaria os que estão trabalhando e tentaria imitar alguémtalentoso? Juntaria sua tela às de outras pessoas e pintaria um grande painel em equipe? Tentaria criar uma obra original e aprender com seus próprios erros? Utilizaria apenas os materiais mais acessíveisou batalharia para conseguir os materiais mais difíceis?

Volto a perguntar, o que você faria?

Na minha opinião, a vida é como esta escola de pintura. As pinceladas são nossas ações. Às vezes,damos pinceladas de mestre. Usamos o tipo certo de pincel, a mistura correta das cores e movimentos precisos. São as nossas boas ações. Aquelas que nos fazem dormir tranquilos e com um sorriso no rosto.Outras vezes borramos todo o nosso quadro e pensamos: "Argh! Estraguei tudo. Não tem mais jeito". Cogitamos até jogar a tela fora e parar com tudo.
Vamos dormir arrasados e querendo morrer.

Énesta hora que precisamos lembrar da escola de pintura.
Não se desespere. Por mais borrado que seu quadro esteja, você sempre pode pegar um pincel limpo, as tintas certas e pintar por cima.

Se vocêdisse algo ruim para alguém, peça perdão. Se fez algo que não deveria, volte lá e conserte. Se deixou passar uma oportunidade de elogiar, procure a pessoa ou pegue o telefone e faça o elogio. Se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • pintura
  • Pintura
  • Pintura
  • Pintura
  • pintura
  • pintura
  • Pintura
  • pintura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!