A Escola Alexandrina

Páginas: 2 (294 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
A escola alexandrina

A escola, fundada por Alexandre, o Grande em 322 a.C. na costa mediterrânea do Egito, como uma região de suma importância para o comercio entre oOriente e a Europa. Na época, Alexandria havia sido desenvolvida como uma cidade majestosa, com milhares de instalações e muitos empregados, tendo como orgulho sua grandebiblioteca que mais tarde foi incendiada devido a conflitos externos.
Alexandria representada na Astronomia por Hiparco que teve uma grande importância em seus descobrimentos ena sua produção de obras tao importantes que ainda são estudadas por astrônomos modernos.
Em relação à física, a escola alexandrina teria sido representada por Heron (ouHero) devido aos seus inventos muitos uteis, de tal modo que uma de suas invenções seria percursora dos modernos motores de propulsão a jato altamente utilizada nos temposatuais.
O astrônomo Cláucio Ptolomeu, observador das estrelas e dos planetas também teve considerável acréscimo de informações aos dados obtidos por Hiparco cerca de dois séculose meio antes.
Ptolomeu, estudante da refração dos raios da luz desprezou a oportunidade de expressar seus conhecimentos desenvolvendo uma nova formula matemática darefração da luz, tal formula não encontrada antes do século XVII. Ptolomeu foi o ultimo grande contribuinte da antiga cultura grega para o desenvolvimento da ciência.
Hipacia,professora de ciência e filosofia seria provavelmente o ultimo nome a ter relação com Alexandria. Em 415 d.C. uma grande revolta antigrega havia sido organizada pelo Bispo Cirilode Alexandria que resultou cruelmente na morte de Hipácia , e o pouco que restava das bibliotecas da cidade o povo revoltado com a cultura grega havia destruído.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bibliotheca alexandrina
  • Professora conteudista: Josefa Alexandrina da Silva
  • CLARIFICANDO A DEFINIÇÃO DA TRADIÇÃO ALEXANDRINA DA WITCHCRAFT
  • Escola
  • Escola
  • Escola
  • Escola
  • A escola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!