A era dos extremos

Páginas: 4 (757 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2012
O século XX foi marcado por muitas descobertas e conquistas, na medicina, históricas, na cultura, na tecnologia que revolucionaram o nosso futuro. Como alguns relacionados a seguir que merecemdestaque.
A idéia e criação de um gênio – Santos Dumond, o 14-bis, trouxe um excelente desenvolvimento, liberdade e conquistas ainda maiores, tornando possível hoje ir mais alem, com projetos mais ousados,velozes e modernos de aviões para colorir este nosso céu.
Em quanto os céus deixou de ser freqüentado só por pássaros, aqui em terra firme, tínhamos mais conquistas, a evolução dos veículos nosproporcionando mais conforto, mais luxo, mais velocidade, deixando nosso dia-a-dia mais rápido e confortável, deixando uma brecha do que ainda podemos conhecer e conquistar.
A tecnologia, ou pelo menos adescoberta da mesma, possibilitando a criação e desenvolvimento de computadores, ou pelo menos uma tentativa, o primeiro chip que o com o passar dos tempos nos possibilitou ter um computador maiscompacto, alguns tão compactos que cabem na palma da mão, com a descobertas dos chips tornou possível desenvolver aparelhos cada vez menores com uma qualidade incrível, nos possibilitando a comunicação adistancia, quilômetros de distancia, como os celulares e a internet. A internet é uma conquista que merece nosso destaque, com ela é possível efetuar um acesso a imagens, sons, conversar,transmissão de arquivos em questão de segundos. Ela nos proporciona fazer valer nossos diretos.
Outro ponto positivo que a tecnologia nos proporcionou foi a invenção da televisão e do radio portátil, itens desuma importância na luta da população de fazer valer seus direitos, a disponibilidade da cultura, musica, informação nos deixaram por dentro do que ocorre no mundo.
Também foi neste século e porconseqüências de muitos acontecimentos e com a ajuda de todas essas coisas, nos levou a busca pelo direito da sociedade, conquistando com elaboração destas leis, com a criação da ONU, OTAN, FMI e BANCO...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Era dos Extremos
  • A era dos extremos
  • A era dos extremos
  • Era dos Extremos
  • era dos extremos
  • A Era dos extremos
  • Era dos extremo
  • A era dos extremos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!