A Enfermagem Est Legalmente Respaldada Para Trabalhar Com Pr Ticas Alternativas Ou Complementares

321 palavras 2 páginas
A Enfermagem está legalmente respaldada para trabalhar com Práticas Alternativas ou Complementares, o que está registrado na Resolução 290 de 2004 do COFEN - Conselho Federal de Enfermagem -, que estabelece e reconhece as PAC como especialidade e/ou qualificação do Profissional de Enfermagem.
1-Especificar os Curso de ação alternativa:
Fazer exercício físico regularmente
Evitar álcool e tabaco
Massagem
Musicoterapia
Toque terapêutico
2- Analisar cada um dos cursos de ação alternativas
Fazer exercício regularmente – combate o estresse, a depressão, ajuda na circulação sanguínea, melhora a qualidade de vida promovendo bem estar físico e mental.
Evitar álcool e tabaco – pois o uso dessas substancias é toxico ao corpo e pode agravar ainda mais o quadro do paciente que já sofre de hipertensão.
Massagem- promove relaxamento ao paciente que se encontra em estado depressivo decorrente há problemas emocionais, além de estimular a circulação sanguínea no corpo do paciente.
Musicoterapia- (utilização terapêutica da música): pode ser definida como a utilização criteriosa da música, como recurso complementar no cuidado ao ser humano, em todas as fases do ciclo vital, visando a restauração do equilíbrio e do bem-estar possível, além de favorecer a comunicação, e em muitos casos, a ampliação da consciência individual no processo saúde-doença.
Toque terapêutico - o Toque terapêutico (TT) é um método no qual as mãos são usadas para repadronizar o campo energético do indivíduo, visando sua harmonização. Envolve quatro fases: centralização do terapeuta, avaliação do campo de energia do paciente, a repadronização dessa energia e reavaliação do campo de energia do paciente. É uma interpretação contemporânea de diversas práticas antigas de cura pela imposição de mãos.
3 Identificar o melhor curso de ação correspondente ao estudo de caso
Massagem pois além de promover o relaxamento do cliente que é hipertenso o que ocasiona na baixa da pressão arterial também age direto no descanso do

Relacionados

  • História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil
    188295 palavras | 754 páginas
  • TRATADO DE SAUDE DE COLETIVA
    327885 palavras | 1312 páginas
  • Dicionário de educação e saúde
    162080 palavras | 649 páginas
  • DicionarioHistoricoPsicologia
    292417 palavras | 1170 páginas