A EMPRESA VISTA COMO SISTEMA

Páginas: 18 (4324 palavras) Publicado: 12 de maio de 2014
FACULDADE ADELMAR ROSADO – FAR
CURSO: BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE SIST. DE INFORMAÇÕES I
PROFESSORA: AURÉLIA ALENCAR
BLOCO: V-B SALA: 06






A EMPRESA VISTA COMO SISTEMA
Irisdalva Morais
Joyciania Maria
Kayque Martins
Márcio Danilo
Marcos Paulo
Rosyslane
Thássio Zeidan






TERESINA-PI
MAIO/2013

SUMÁRIO

1- INFORMAÇÃO EMPRESARIAL 32- O DESAFIO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NAS EMPRESAS 3
3- SISTEMA DE INFORMAÇÃO E ORGANIZAÇÕES 7
4- ASPECTOS COMPORTAMENTAIS E POLÍTICOS DA INFORMAÇÃO 9
5- MODELOS DE INFORMAÇÕES EMPRESARIAIS 10
6- NÍVEIS DA INFORMAÇÃO DE DECISÃO EMPRESARIAL 11
7- PROCEDIMENTOS E INFORMAÇÃO 16
8- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17
















1 - INFORMAÇÃO EMPRESARIAL
Antes de começarmos afalar sobre informação empresarial vamos saber o que significa o termo Informação. O conceito de informação deriva do latim e significa um processo de comunicação ou algo relacionado.
Hoje em dia a informação é de suma importância, tem um valor muito grande para quem a possui, tanto para as empresas como para as pessoas. Proporciona poder para quem a detém.
1.1 - PERSONALIZAÇÃO DA INFORMAÇÃOQuando se tem a intenção de vender informações, a personalização merece uma atenção especial.
A personalização da informação leva em conta os detalhes das informações do meio ambiente interno e externo relacionados com a empresa. Como exemplo, pode-se relatar o que vai além do convencional cadastro do cliente, ou seja, um cadastro familiar ou perfil do cliente, contemplando, inclusive, seushábitos, valores, preferencias e informações sobre seus dependentes.
1.2 - INFOEMPRESA E INFOEMPRESÁRIO
Termo utilizado para empresas ou pessoas que possuem e vendem informações, de forma empresarial ou pessoal.
Uma empresa é considerada uma infoempresa quando ela trabalha fortemente embasada em informações, e estas informações estão organizadas e estruturadas, contemplando informações internas eexternas. Infoempresários são gestores que utilizam da informação e da Tecnologia para suportar suas decisões, são os que tiverem sucesso ao transformar dado em dinheiro.

2 - O DESAFIO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NAS EMPRESAS
Os sistemas de Informação nas empresas requerem estudos quanto a sua importância na abordagem gerencial dos mesmos, juntamente com a análise do papel estratégico da informaçãoe dos sistemas na empresa.
São diversas as razões que nos levam a estudar sobre Sistemas de informação (SIG), principalmente no que tange às mudanças quanto ao papel dos SIG nas empresas, a natureza da tecnologia da informação, o caráter das aplicações e à necessidade de planejar a arquitetura de informação da empresa.
Com relação às mudanças do papel dos SIG nas empresas existe uma crescenteinterdependência entre estratégia, regras e procedimentos empresariais de um lado SIG (software, hardware, dados) e telecomunicações de outro, afetando produtos, mercados, fornecedores e clientes.
Mudança a natureza da tecnologia da informação com o crescente poder e declínio de custos da Tecnologia da informação. E com relação à mudanças no caráter das aplicações os novos tipos de aplicaçõesrequerem direta e próxima interação entre pessoal de suporte técnico gestores que usarão o sistema e o nível executivo da empresa.
Com relação à necessidade de planejar a arquitetura de informação da empresa devem-se evitar ilhas de tecnologia e encontrar soluções organizacionais dentro da teoria de sistemas. A arquitetura de informações pode ser definida como a forma particular da Tecnologia daInformação adotada por uma empresa para atingir determinados objetivos ou desempenhar determinadas funções. A diferença entre sucesso e fracasso não é mais dada pelo que a empresa gasta com pesquisa e desenvolvimento, mas como ela define o caminho a ser seguido o caminho certo.
A implementação de uma inovação pode criar mudanças no comportamento, mudanças na estrutura da empresa, nos sistemas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A empresa vista como um sistema
  • Empresa vista como sistemas
  • Empresa vista como sistema
  • Uma Empresa Vista Como Uma Orquestra
  • Empresas vistas como maquinas
  • Organizações vista como sistemas politicos
  • As Organizações Vistas como sistemas políticos
  • Organizações vistas como sistemas políticos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!