A eletricidade

Páginas: 2 (327 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
A Globalização:
É tido como início da globalização moderna o fim da Segunda Guerra mundial, e a vontade de impedir que uma monstruosidade como ela ocorresse novamente no futuro, sendo que asnações vitoriosas da guerra e as devastadas potências do eixo chegaram a conclusão que era de suma importância para o futuro da humanidade a criação de mecanismos diplomáticos e comerciais para aproximarcada vez mais as nações uma das outras.
A necessidade de expandir seus mercados levou as nações à aos poucos começarem a se abrir para produtos de outros países, marcando o crescimento da ideologiaeconômica do liberalismo.
Atualmente os grandes beneficiários da globalização são os grandes países emergentes, incluindo o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), com grandes economiasde exportação, grande mercado interno e cada vez maior presença mundial.
A globalização afeta todos os setores da sociedade, principalmente comunicação, comércio internacional e liberdade demovimentação, com diferente intensidade dependendo do nível de desenvolvimento e integração das nações ao redor do planeta.
A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica,social, cultural e política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pelanecessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. O processo deGlobalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso,gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Eletricidade
  • Eletricidade
  • Eletricidade
  • Eletricidade
  • Eletricidade
  • ELETRICIDADE
  • Eletricidade
  • eletricidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!