A Eldorado Brasil Preza Pela Prote O De Seu Patrim Nio

750 palavras 3 páginas
Processo produtivo com diferenciais competitivos
A Eldorado se destaca com um parque industrial inovador, que conta com as melhores e mais modernas tecnologias disponíveis no mercado, garantindo baixa emissão de carbono e consumo inteligente de recursos. Também conta com um complexo próprio de geração de energia a partir de biomassa e subprodutos do processo produtivo. Se destaca, ainda, por adotar um modelo logístico multimodal, que garante maior segurança e custos de distribuição competitivos.
Sustentabilidade: iniciativas e projetos realizados na região que atua e promovem o desenvolvimento local, apoiada no equilíbrio da sustentabilidade ambiental, social e econômica. Oferece capacitação e forma mão de obra qualificada, gerando inserção social.
Tecnologia: pesquisa e desenvolvimentos de espécies e mudas mais produtivas , garantindo matéria prima de qualidade
Florestas Renováveis: florestas renováveis e certificadas, com plantio de eucaliptos que seguem as melhores práticas ambientais e com colheita 100% mecanizada.
Modernidade: Na indústria , equipamentos mais modernos e fornecidos por empresas reconhecidas no mercado mundial, elevado nível de automação e autossuficiência de energia.
Agilidade: empresa ágil e focada no atendimento a demanda crescente pela celulose no mercado nacional e internacional.
Logística: logística diferenciada, com uso de ferrovias e hidrovias e mínima dependência rodoviária, o que garante mais segurança, redução de custos, agilidade no escoamento e baixa emissão de carbono.
A Eldorado Brasil Celulose é uma empresa 100% brasileira criada em 2009, e tem capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas anuais de celulose de fibra curta branqueada, sendo a maior do mundo em linha única de produção.
A empresa foi inaugurada em dezembro de 2012 e terá a maior parte da produção exportada para os mercados produtores de papel, especialmente para China, Europa e América do Norte. A celulose produzida em Três Lagoas pela Eldorado segue o padrão

Relacionados