A Educa O Coluna Para A Evolu O De Uma P Tria2

433 palavras 2 páginas
Educação: prioridade no Brasil?
A educação é coluna para a evolução de uma pátria, portanto para que a sociedade evolua de forma aderente, é preciso que se invista em todas as fases educacionais, a fim de oferecer a mais completa gama de dispositivos para uma transformação solida e definitiva.
Mesmo ocupando uma das piores posições no índice do desenvolvimento educacional no mundo, o país ainda caminha a passos de tartaruga, atrasando ou adiando a solução para suprir as deficiências na educação brasileira. Seguindo na contramão de outros países, o ensino no Brasil não acompanha o crescimento do seu povo, o que é uma contradição, já que o desenvolvimento deve ser equiparado ao aumento do nível educacional.
Ainda que aja um pequeno esforço (quase nulo) para a reversão deste problema, há de se convir, que o mesmo se apresenta por muitas vezes ineficientes, dado ao tamanho da bola de neve criada ao longo dos anos. Sabe-se que para que se promova uma mudança efetiva é indispensável que se adote medidas como: verificar a gestão nas escolas, a formação dos professores e aptidão destes para lecionar, promover educação continuada aos mesmos, investir em infraestrutura para estimular os alunos, fazer avaliações constantes de docentes e discentes, proporcionar qualidade financeira e mental aos professores, trabalhar as camadas sociais, a fim de dar nova cara e mostrar a importância e como ela se torna indispensável na vida e na evolução cultural, social, e econômica de um povo, enfim, mexer em todos os elementos relevantes que atingem direta ou indiretamente esse sistema.
Com índices de arrecadação gigantesca de impostos, é inadmissível que existam tamanho abismos regionais, de qualidade de ensino e de estruturas, pior ainda é que o analfabetismo seja tão alto, chegando ao ponto de ser alarmante e vergonhoso, se considerarmos os analfabetos funcionais, que frequentam ou frequentaram as escolas e que não conseguem sequer interpretar textos ou resolver contas matemáticas

Relacionados