A droga é uma droga

Páginas: 2 (465 palavras) Publicado: 7 de maio de 2014
A droga é uma drogaPor: | LEIDJANE BARRETO FERREIRA *
Saudade dos tempos em que, brincar com pedras, era simplesmente sentar em uma calçada, junto a grupos de crianças reunidas em círculos e jogarpedrinhas ao ar em uma divertida brincadeira.

Hoje, percorrendo as ruas meus olhos buscam sem êxito essas concentrações de pessoas ingênuas que com sorrisos passavam horas distraídas, desenvolvendoatividades e aprendendo a ser feliz.

É fato, nossa realidade é outra, pedras antes jogadas ao ar, foram substituídas por pequeninos grãos formados pela mistura de cocaína em pó, bicarbonato desódio e água destilada, o famigerado crack, e ao invés de serem arremessadas, são inaladas em uma brincadeira que não dura mais de 15 minutos, conduzindo nossas crianças a trilharem o caminho em umaestrada escura e sem volta.

Euforia momentânea que contagia, provocando um desejo incontrolável e a ânsia de consumir mais a cada dia, o efeito de excitação e a sensação de bem-estar proveniente do usodessa droga, causam dependência física e seus sintomas incidem no sistema nervoso causando lesões cerebrais irreversíveis.

As manchetes diárias nos jornais enfatizam seu poder de destruição, vemosque jovens, que independente de classe social, ingressam no mundo do crime cometendo delitos como roubos, assaltos e até mesmo assassinatos no intuito de obter a quantia em dinheiro necessária paraadquirir a droga e saciar seu desejo de consumir a cada dia uma maior quantidade, devido compulsão provocada pelo simples início do uso dessa mistura.

É preocupante, hoje olho meus filhos e meinterrogo: Como deverei agir para livrá-los desse mal que afeta cruelmente nossa sociedade, que destrói famílias, que causa desespero e dor aqueles que são vitimas dessas maléficas pedrinhas?

Reflito echego à conclusão que precisamos ser amigos de nossos filhos, e porque não dizer de todos que dependem de nós de alguma forma. Ensinar a eles que a droga não é nada além do que seu significado em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas
  • Drogas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!