A doença menegite

2660 palavras 11 páginas
A DOENÇA MENEGITE
-Introdução
-Conclusão
-Referencia bibiliograficas

Uma entrevista feita no centro ortopedico e reablitação fisica de viana.
No dia 22 de Outubro de 2012,foi entrevistada a mãe de uma paciente com a seguinte patologia :
Menegite
Sengundo a entrevistada a criança no quarto dia de vida apòs o nascimento, contraiu a menegite.
A manisfestação da enfermidade começa com gemidos choros assustava-se constantemente. Posta no hospital os medicos dectetando o liquido no cerebro.
Nos primeiros meses ela tinha um peso muito inferior pesava 3 kg.
-Começa a falar com 6 anos tinha muita dificuldade na fala. Mas não tem problemas com audição.
Para o combater , a criança tomava apenas uma especie de comprimidos que são os calmantes , fazendo algumas fisiotepias e tem vacina para combater a erfemidade muitas pessoas nao ligam .
A criança apresenta problemas de motricidade nao tem controlo do esfinlero, tem convulcianando muito quando esta doente a mãe e que a infermidade ou outras patologias.
Para este caso o cerebro e que controla todas as actividades como esta descontrolado, apenas cordem alguns sustemas o simpatico esta cordenado, mais o para simpatica não, eis a razão que ela tem a intenção de fazer necessidades maior acaba por fazer nas calças logo o para simpatico não tem mabilidade.
A meningite
Meningite :e a inflamação das menbranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal conhecidas coletivamente como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por virus, bacterias ou outros micro-organismo e, menos comumente por certas drogas. A meningite pode pôr em risco a vida em função da proximidade da inflamação como uma emergência médica. Os sintomas mais comun de meningite são dor de cabeça e rigidez de nuca associados a febre, confusão mental, alteração do nivel de consciência, vômitos e a intorelancia á luz (fotofobia) ou a sons altos (fotofobia). Algumas vezes, especialmente em crianças

Relacionados

  • NORMAS E ROTINAS OPERACIONAIS DOLABORATORIO DE ÁNALISES CLÍNICAS
    5580 palavras | 23 páginas
  • normas e rotinas de laboratório
    12981 palavras | 52 páginas
  • PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS PADRÃO PARA LABORATORIO
    15346 palavras | 62 páginas