A doença do século: estresse ocupacional na mulher moderna

Páginas: 66 (16342 palavras) Publicado: 30 de dezembro de 2012
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA DE SOROCABA
CURSO DE PSICOLOGIA

A DOENÇA DO SÉCULO: ESTRESSE OCUPACIONAL NA MULHER MODERNA

SOROCABA
2012
ESTELA CRISTINA PARRA – RA: 8358907
LILIANE XAVIER CHAGAS – RA: B150AF0
RAQUEL DALCIN DE ARRUDA CAMARGO – RA: T968GH1

A DOENÇA DO SÉCULO: ESTRESSE OCUPACIONAL NA MULHER MODERNA

Projeto de Pesquisa, entregue na disciplina de Psicologia Integrada,do curso de Psicologia da Universidade Paulista de Sorocaba, sob a orientação da Profª. Dra. Gislayne Cristina Figueiredo Vasquez.
Projeto de Pesquisa, entregue na disciplina de Psicologia Integrada, do curso de Psicologia da Universidade Paulista de Sorocaba, sob a orientação da Profª. Dra. Gislayne Cristina Figueiredo Vasquez.

ESTELA CRISTINA PARRA
LILIANE XAVIER CHAGAS
RAQUEL DALCIN DEARRUDA CAMARGO

A DOENÇA DO SÉCULO: ESTRESSE
OCUPACIONAL NA MULHER MODERNA

Trabalho de Conclusão de Curso para obtenção do título de Graduação em Psicologia apresentado à Universidade Paulista – UNIP.
Trabalho de Conclusão de Curso para obtenção do título de Graduação em Psicologia apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Aprovado em:

BANCA EXAMINADORA_______________________/__/___
Profª. Dra. Gislayne Cristina Figueiredo Vasquez
Universidade Paulista – UNIP

_______________________/__/___
Profª. Ms. Silvania da Silva Onça
Universidade Paulista – UNIP

_______________________/__/___
Profª. Ms. Ligia Bardou
Universidade Paulista UNIP Projeto de Pesquisa, entregue na disciplina de Psicologia Integrada, do curso de Psicologia da Universidade Paulista deSorocaba, sob a orientação da Profª. Gislayne Cristina Figueiredo.
Projeto de Pesquisa, entregue na disciplina de Psicologia Integrada, do curso de Psicologia da Universidade Paulista de Sorocaba, sob a orientação da Profª. Gislayne Cristina Figueiredo.
Projeto Relatório de Pesquisa, entregue nada disciplina de Psicologia Integrada, do curso de Psicologia da Universidade Paulista de Sorocaba, soba orientação da Profª. Dra. Gislayne Cristina Figueiredo Vasquez.
Projeto Relatório de Pesquisa, entregue nada disciplina de Psicologia Integrada, do curso de Psicologia da Universidade Paulista de Sorocaba, sob a orientação da Profª. Dra. Gislayne Cristina Figueiredo Vasquez.

APRESENTAÇÃO

Este trabalho tem o propósito de agregar valor à área de psicologia organizacional e à nossaprópria formação profissional, uma vez que trabalhamos dentro de organizações, diretamente nas áreas de Recursos Humanos.
Estamos envolvidas com esta realidade de grandes empresas e aprendemos rapidamente como este ambiente pode demandar muito mais do que a trabalhadora pode oferecer, causando angústias e estresse, mesmo que a atuação na mesma seja gratificante, de uma forma geral.
Observam-sediariamente mulheres que apresentam sinais e relatos referentes a seus problemas, frustrações e experiências. Dentro da área de Recursos Humanos, principalmente, onde trabalhamos, acompanhamos mais de perto as dificuldades impostas pela dura realidade de possuir uma vida dividida em dois, três ou até mais papéis a serem cumpridos por estas pessoas, que, muitas vezes, não tem um amparo, e se veemtotalmente absorvidas pelas tantas tarefas e responsabilidades diárias.
Por estarmos tão próximas à realidade apresentada aqui, viemos a sentir uma forte necessidade de desenvolver este trabalho, trazendo resultados e subsídios para uma melhor compreensão do assunto.

DEDICATÓRIADedicamos este trabalho primeiramente aos nossos familiares, mães, pais, irmãos, namorados e amigos, pois sabemos queeles não mediram esforços para que este sonho se realizasse ao longo destes anos. Sem esta compreensão, ajuda e confiança, nada disso seria possível. A eles além de dedicarmos a conquista de nosso sonho, dedicamos também nossa vida, através dos ensinamentos e valores passados. Agradecemos por tudo!Estela Parra Liliane Chagas Raquel Dalcin |

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a todos os professores,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • DOENÇAS OCUPACIONAIS: estresse
  • Mulher moderna: bem-vinda ao século xxi
  • Mulher moderna: bem vinda ao século xxi
  • Estresse ocupacional
  • Estresse Ocupacional
  • Estresse ocupacional
  • Estresse ocupacional
  • Estresse ocupacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!