A Divindade e Humanidade de Jesus Padr o ABNT
ASSEMBLÉIA DE DEUS VITÓRIA EM CRISTO
JOINVILLE/ 2015
CDM – CENTRO DE DESENVOLVIMENTO MINISTERIAL
HUMANIDADE E DIVINDADE DE JESUS
WAGNER MARINS PYL
JOINVILLE
2015
CDM
HUMANIDADE E DIVINDADE DE JESUS
Trabalho realizado por Wagner Marins Pyl, à CDM – Centro de Desenvolvimento Ministerial da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Orientador:
Pr. RICARDO SILVA
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 05
2. DESENVOLVIMENTO 06
A DIVINDADE DE JESUS 07
A HUMANIDADE DE JESUS 08
3. CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1. INTRODUÇÃO
Inicialmente quando falamos sobre a Divindade e Humanidade de Jesus, antes é necessário entender o porquê Jesus tomou a decisão de se tornar Homem, primeiramente precisamos ter nossos olhos voltados para o primeiro Adão e o que as escrituras falam sobre o ele.
Adão não tinha o conhecimento do bem e do mal (antes de haver pecado), mas encontrava-se simplesmente num lugar de obediência.
Adão não tinha uma natureza caída quando foi criado. A natureza inocente de Adão foi perdida com a queda e nunca mais pode (Ele Adão) a recuperar, pois foi expulso do Éden para nunca mais voltar.
Jesus veio resgatar esta aliança quebrada por Adão no Jardim do Éden, sendo Ele a ponte necessária para resgatar o homem.
Neste trabalho iremos mostrar textos que comprovam a Divindade e humanidade de Jesus, o Deus Homem – Divino.
2. DESENVOLVIMENTO
Ao falarmos sobre a Divindade e Humanidade de Jesus, antes precisamos ter nossos olhos voltados ao porque Jesus (Divino) tomou a decisão de se tornar Homem (Deus Divino e Homem), precisamos primeiramente notar o que as escrituras falam sobre o primeiro homem, Adão, que em inocência estava no jardim do Éden.
Adão não tinha o conhecimento do bem e do mal (antes de haver pecado), mas encontrava-se simplesmente num lugar de obediência (Gn