A DIFICULDADE DAS ORGANIZA ES EM ENCONTRAR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

1602 palavras 7 páginas
A DIFICULDADE DAS ORGANIZAÇÕES EM ENCONTRAR PROFISSIONAIS
QUALIFICADOS

Resumo: A realidade do mercado de trabalho nos dias atuais são empresas que estão em busca de um novo perfil de trabalhadores, que busquem constantemente adquirir conhecimento e capacitar-se para contribuir com as atividades desempenhadas. O fato é que está cada vez mais difícil de encontrar estes profissionais que atendam as exigências do mercado. Quais os problemas que as empresas enfrentam com a falta desses profissionais qualificados? O que estão fazendo para reverter essa situação?
Palavras-chave: profissionais, empresas, mercado, conhecimento.

1. Introdução

O Brasil, assim como outros países sempre enfrentaram problemas com o crescente número de desempregados, mas a situação atual que vem preocupando muitas empresas é falta de qualificação profissional em diversos setores do mercado. Manter e buscar colaboradores com qualificação é considerado um desafio para a maioria dos empregadores.
Este artigo tem por objetivo apresentar as dificuldades que o empregador tem em encontrar profissionais que atendam as suas necessidades e as alternativas encontradas por estes para amenizar a situação.

2. O mercado de trabalho

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e com o continuo avanço da tecnologia, as empresas estão necessitando de profissionais qualificados para execução das atividades e assim obter crescimento em seus negócios. O grande problema é que encontrar estes profissionais para preencher os cargos disponíveis tem se tornado tarefa bastante árdua para os empregadores.
Segundo pesquisa realizada e divulgada em maio de 2011 pela empresa Manpower, atuante na área de recursos humanos, 57% dos empresários brasileiros não conseguem encontrar pessoal capacitado para trabalhar que atendam as necessidades das empresas.
(VELLUTO, 2011)
Diante deste fato, as empresas estão adotando diferentes estratégias para conseguir profissionais capacitados. Uma delas é preparar os empregados com

Relacionados

  • beaud
    67903 palavras | 272 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas