A diferença entre dons ministeriais e motivacionais

Páginas: 2 (398 palavras) Publicado: 1 de agosto de 2012
Na Bíblia há indicações claras que Jesus era uma pessoa plenamente humana, sujeito a todas as limitações comuns dos homens, mas sem pecado. Como tal nasceu como qualquer criança, embora sua concepçãotenha sido diferente, Jesus foi concebido no ventre de Maria, foi de origem divina, através de concepção virginal. Todos os outros estágios de crescimento foram idênticos ao de qualquer criançanormal, tanto física como intelectual e emocional. Também no sentido psicológico, era genuinamente humano, pois pensava, raciocinava se emocionava, como todo ser humano normal.
Jesus é também singularno que diz respeito a sua pessoa. Sendo Ele Deus perfeito e Homem perfeito, não são duas pessoas ao mesmo tempo. Ainda que seja de difícil compreensão a unificação do ser divino, com o ser humano em umúnico ser, Jesus nos é apresentado dessa maneira nas páginas do Novo Testamento.
        Jesus ao assumir a forma humana, adquire atributos humanos, mas não desiste de sua natureza divina, assimJesus se submete funcionalmente ao Pai e ao Espírito Santo no período da encarnação. Mantém todos os atributos divinos, mas os submete voluntária e humildemente ao Pai, não fazendo uso deles a não serque seja esta a vontade daquele que o enviou.
Também deve ficar claro que Jesus não era em algumas ocasiões humano e noutras divino, e nem mesmo um terceiro ser resultante da fusão das duas naturezas.Seus atos sempre foram humanos e divinos ao mesmo tempo. Dessa maneira a humanidade e a divindade são conhecidas de forma mais completa em Jesus Cristo. Não existe melhor fonte para conhecermos comodeveria ser o ser humano do que olharmos para Jesus. Ele é o novo Adão e nele somos feitos novas criaturas, segundo a vontade de Deus, mas Cristo também é  nossa melhor fonte para conhecermos como equem é Deus, pois ele nos revela de forma mais plena possível o Pai.
Jesus, Nosso Senhor, é alguém totalmente único entre todas as pessoas que viveram e viverão na face da terra. Ele é o perfeito...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A diferença entre dons ministeriais e motivacionais
  • A diferença entre dons motivacionais e ministeriais
  • a diferença entre dons motivacionais e ministeriais
  • A diferença entre os dons ministeriais e motivacionais
  • Como fazer um paper diferença dons ministeriais e motivacionais
  • A DIFERENCIA ENTRE DONS MINISTERIAIS E MOTIVACIONAIS
  • Dons Ministeriais
  • Os dons ministeriais e a hierarquia na Igreja

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!