A desconhecida

Páginas: 388 (96815 palavras) Publicado: 10 de agosto de 2013
Danielle Steel

A DESCONHECIDA


http://groups.google.com/group/digitalsource


A DESCONHECIDA

Danielle Steel


Título original: A Perfect Stranger
Copyright 1993 by Danielle Steel
Tradução de Maria Adelaide Namorado Freire
Círculo de Leitores
Printer Portuguesa — 1997
ISBN 972-42-1534-2



SINOPSE — Raphaela é casada com um famoso financista americano, que está preso aoleito após sofrer um derrame, mas se apaixona pelo advogado Alex Hale. A irmã de Alex, que tem pretensões políticas e teme um escândalo na família, denuncia o romance dos dois.





Nota do revisor: o título em inglês não define o gênero masculino ou feminino e, embora haja uma impressão do livro com o título "Um Desconhecido", no texto se verifica que o personagem se apaixona por uma"perfeita desconhecida". Assim, o título foi adequado ao texto. Esta versão foi adaptada para o português brasileiro. LuCa












Para Nicholas,

Que possas encontrar o que desejas na vida,
que o reconheças quando o vires e
tenhas a boa sorte de o conseguir... e conservar!
Com todo o meu amor,
D. S.





















CAPÍTULO 1

A porta da garagemabriu-se devagar, como uma grande boca de sapo preparada para engolir uma mosca desprevenida. Do outro lado da rua, um rapazinho olhava fascinado.
Gostava de ver a porta abrir-se daquela maneira, pois sabia que o belo carro esportivo iria aparecer na curva a qualquer instante. Esperava e ia contando: cinco... seis... sete... Sem ser visto pelo homem que fazia acionar o controle remoto dentro docarro, o garoto o via chegar em casa todas as noites. Era uma das distrações favoritas do rapaz, que ficava desapontado quando o homem chegava em casa muito tarde, ou não chegava. O garoto permaneceu imóvel na sombra, contando... onze... doze... e então o viu, um carro escuro e elegante que dobrava a esquina e deslizava suavemente para dentro da garagem. O rapaz olhou e por momentos ficou imóvelvendo o bonito automóvel desaparecer. Depois regressou lentamente para casa com visões do belo Porsche preto ainda dançando nos seus olhos.
Alexander Hale desligou o motor e ficou uns momentos sentado fitando a escuridão familiar da garagem. Pela centésima vez nesse dia, o seu pensamento voou para Rachel e ele afastou-o pela centésima vez. Suspirou de leve, pegou a pasta e saiu do carro. Unsinstantes mais tarde, o dispositivo eletrônico fecharia automaticamente a porta da garagem. Alexander entrou em casa por uma passagem interior e parou no vestíbulo da pequena casa vitoriana, olhando para a cozinha, outrora tão acolhedora e que agora estava vazia. Havia tachos de cobre numa prateleira de ferro forjado, perto do fogão, mas a senhora que ia ali fazer a limpeza não os areava há muito eninguém se importava com isso. As plantas colocadas em vasos nos parapeitos das janelas estavam secas e murchas. Ao ligar a luz da cozinha, reparou que algumas delas já tinham morrido. Voltou-se e olhou de relance para a pequena sala de jantar com as paredes forradas de madeira e dirigiu-se lentamente para as escadas.
Agora se servia sempre da entrada pelo jardim quando chegava em casa. Era menosdeprimente do que entrar pela porta principal. Sempre que o fazia tinha a sensação de ir encontrar Rachel ali, à sua espera. Julgava vê-la com o belo cabelo louro preso no alto da cabeça e a sua figura elegante realçada pelos vestidos enganadoramente severos que usava para ir para o tribunal. Rachel... a advogada brilhante... a nobre amiga... a mulher fascinante... Até que o magoara e partira... atése divorciarem, exatamente dois anos antes.
Nesse dia, ao regressar do escritório, pensara se iria sempre recordar esse acontecimento com a acuidade com que o fazia agora. Lembraria para sempre, com a mesma dor, essa manhã de outubro? Era realmente estranho que a data do seu casamento e a do seu divórcio fossem no mesmo dia. Uma coincidência, declarara Rachel despreocupadamente.
Ironia do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Matemática essa desconhecida
  • Flores desconhecidas
  • Amostra desconhecida
  • Quebras desconhecidas
  • Ilha Desconhecida
  • Amazonia Desconhecida
  • GEOGRAFIA DE UMA ERA DESCONHECIDA
  • Amazonia desconhecida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!