A Deliqu Ncia Juvenil Em Angola

3670 palavras 15 páginas
INTRODUÇÃO

Todos os Males da Sociedade Começam na Família
Todos os males que a sociedade enfrentou no passado e continua hoje a infrentar no presente partem da família. A sociedade é constituída pelos membros que constituem a família, nomeadamente:
# - Pai
# - Mãe
# - Filhos
# - Avôs
# - Primos, primas, Vizinhos, irmãos. Etc.
Sabemos também que outros , pessoas que partem da família , mas que não constituem uma família biológica propriamente dita , assim como aquelas pessoas que formam as instituições , as igrejas .

Um item muito forte também, como é observado cá em angola sabemos que , a nossa cultura é tradicionalmente africana , enraizada nas mais tradicionais , terras africanas de angola , os muitos costumes enraizados , que viemos adquirindo com o passar dos tempos são frutos da inculturação , que fomos todos influenciados .Com isto Estamos numa era de desenvolvimento. Angola acorda a pouco dos encombros da guerra tribal que foi vitimada, e seus filhos. Guerra esta que fragilizou uma toda sociedade com, atrocidades, violações, muitos males sofreu a nossa sociedade nas 18 províncias.

Surgimento da Delinquência Juvenil em Angola

Angola tal como qualquer outra sociedade humana, esta sujeitar a se subter a este fenómeno social que afecta todas as sociedades do mundo inteiro, pelo simples facto de que enquanto houver famílias, haverá sempre delinquência juvenil, só que com o passar dos tempos este, mal tem tendência negativa sobre as sociedades subdesenvolvidas como é o caso de Angola. Porque os jovens em Angola, querem ter a mesma liberdade dos jovens europeus, e Americanos que veem na televisão e revistas, sem estarem cientes de que o nosso pais não oferece condições adequadas para lhes favorecer o clima de libertinagem que os jovem europeus e Americanos de famílias ricas.

1 - Primeiro porque a maior parte das famílias angolanas vive em condições não muito precárias , ou luxuosas , mas na medida do possível .É que os pais mal têm

Relacionados