A defesa da família cristã

Páginas: 16 (3854 palavras) Publicado: 13 de maio de 2014
As Armas de Defesa para a Família Cristã
Há Poder.
1. NA COMUNHÃO;
2. NO AMOR;
3. NA PALAVRA DE DEUS;
4. NO SANGUE DE JESUS;
5. NA FÉ;
6. NO LOUVOR;
7. NO NOME DE JESUS;
8. NO ESPÍRITO SANTO;
9. NA ORAÇÃO.
10.
11. JUSTIFICATIVA
12. O Diabo, arqui-inimigo de Deus e de seus filhos, usa de forças espirituais do mal para nos enfraquecer e nos abalar. Como filhos de Deus devemos lançarmão das armas espirituais disponibilizadas por Deus, se queremos o fortalecimento, a firmeza, o poder de resistência, tão necessários para a vitória individual e em família.
13. Textos.
14. 2 Coríntios 10.4
15. pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas;
16. Efésios 6. 10 – 13...
17. Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força doseu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.
18. 1ª arma de defesa:
19. O PODER DA COMUNHÃO
20. Qual é o significadoda expressão:
21. “Nossa luta não é contra a carne e o sangue?”
22. Não lutamos com sangue e carne, ou seja, o homem, mas sim contra as forças demoníacas organizadas numa hierarquia que domina a humanidade e o mundo. O conhecimento total do inimigo e um respeito sadio pelas suas proezas fazem um preliminar necessário para a vitória na batalha. Semelhantemente, se subestimarmos nosso inimigoespiritual, não veremos necessi­dade para a armadura de Deus, sairemos despreparados para a batalha, sem armadura alguma senão o nosso frágil esforço, e seremos rapidamente derrotados de modo vergonhoso. Deste modo, entre a chamada para buscarmos a força do Senhor e revestirmo-nos da armadura de Deus, de um lado (vs. 10-11), e sua lista detalhada de nossas armas, do outro lado (vs. 13-20), Paulo nosdá uma descrição completa e assustadora das forças organizadas contra nós (v. 12). Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, escreve, e, sim, contra os principados e potestades. Noutras palavras, nossa luta não é contra seres humanos, mas contra inteligências cósmicas; nossos inimigos não são humanos (Que "carne e sangue" significa "seres humanos" na sua presente natureza humana mortalfica claro em Mt 16:17; 1 Co 15:50; Gl l:16 e Hb 2:14.), mas demoníacos. Os leitores asiáticos de Paulo estavam bem familiarizados com este fato. Sem dúvida se lembravam — ou deviam ter ouvido contar o caso — do incidente dos exorcistas judeus em Éfeso que foram suficientemente atrevidos para procurarem expulsar espíritos malignos em nome de Jesus sem eles mesmos conhecerem o Jesus cujo nomeinvocavam. Ao invés de conseguirem o que tentavam, foram dominados pelo endemoninhado e fugiram em pânico, desnudos e feridos (At 19:13-17). Este tipo de acontecimento pode ter sido comum. É possível, pois, que os convertidos de Paulo tenham sido anteriormente diletantes nas ciên­cias ocultas, e depois tenham feito um fogaréu público dos seus valiosos livros de magia. Um desafio tão direto às forçasdo mal não deve ter pas­sado sem resposta (At 19:18-20).
23. O poder propriamente dito é neu­tro; pode ser bem usado ou não.
1. Comunhão
24. É na comunhão que Deus ordena a unção.
25. Sal. 133: Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; como o orvalho deHermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.
26. Somente em comunhão é que podemos usar o poder da concordância. Mat. 16.19; dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus. Mat. 18. 18-19 Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Família Cristã
  • Familia Crista
  • Familia cristã
  • familia crista
  • FAMÍLIA cristã
  • A família de jesus como modelo da família cristã
  • Família cristã: criação e propósito
  • A família Cristã sob ataque

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!