A Cruz Vermelha Brasileira Exerce A Sua Atividade Em Todo O Territ Rio

1054 palavras 5 páginas
A Cruz Vermelha Brasileira exerce a sua atividade em todo o território, como a única Sociedade Nacional da Cruz Vermelha, e fora do Brasil, no quadro de ação do seu Movimento Internacional.
A Direção Nacional é o órgão executivo máximo da Cruz Vermelha Brasileira, competindo-lhe a orientação da atividade da Instituição. Esta é constituída pelo Presidente Nacional, por Vice-Presidentes e por quatro Diretores.
O Presidente Nacional é o responsável máximo da Cruz Vermelha Brasileira, cabendo-lhe assegurar o prestígio, a manutenção, a sustentabilidade, o desenvolvimento e o progresso da Instituição, a qual funciona sob a sua orientação e na sua dependência.
Os Serviços Centrais funcionam na dependência da Direção Nacional e do Presidente Nacional e asseguram a preparação, apoio e execução das decisões destes órgãos, bem como a ligação e o apoio funcional às estruturas locais.
As Filiais Estaduais têm a sua própria Direção, a quem compete à gestão da atividade da Instituição a nível local. Atualmente, existem 22 Delegações Estaduais.
Para a execução dos seus objetivos a Cruz Vermelha Brasileira promove e encoraja o oferecimento de pessoas de boa vontade e de reconhecida idoneidade moral que desejem voluntariamente colaborar nos serviços da Instituição, quer em tempo de paz, quer em tempo de guerra.
A Sede Nacional da Cruz Vermelha Brasileira é no Rio de Janeiro, Praça Cruz Vermelha, 10-12, Centro.
Princípios Fundamentais
Humanidade: A Cruz Vermelha, nascida da preocupação de prestar socorro, indistintamente, aos feridos nos campos de batalha, esforça-se, no âmbito internacional e nacional, em evitar e aliviar o sofrimento humano sob qualquer circunstância. Procura não só proteger a vida e a saúde, como também fazer respeitar o ser humano. Promove a compreensão mútua, a amizade, a cooperação e a paz duradoura entre todos os povos. Imparcialidade: A Cruz Vermelha não faz nenhuma discriminação de nacionalidade, raça, religião,condição social ou opinião política. Procura

Relacionados

  • Artigo - direitos humanos
    24017 palavras | 97 páginas
  • Dou diario da uniao
    477708 palavras | 1911 páginas
  • História - Cursinho Henfil
    42934 palavras | 172 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas