A crise na Grécia.

Páginas: 2 (333 palavras) Publicado: 24 de maio de 2014
Um resumão da crise na Grécia
Segundo especialistas a crise começou em 2004, com os altos gastos nas olimpíadas de Atenas.
Mas toda a Europa esta se mobilizando para tentar controlar estacrise.A crise aos poucos foi se alastrando por todos os países Europeus abalando o euro, o que preocupa os economistas.
Na festa foi gastado mais que os gregos podiam cerca de 300 bilhões deeuro.
Acapital Atenas gastou 14 milhões de dólares estes gastos com certeza contribuiu com a crise que vemos hoje na Europa principalmente na Grécia.
Em 1976, já aconteceu um gasto parecido com ode 2004, nosjogos de Montreal foram gastos 400% a mais do que o previsto, quase ouve falência na cidade e foi preciso 30 anos para pagar a divida.
Diferente do Brasil que próprio povo escolheseus governantes, naGrécia a escolha do presidente é feita pelo parlamento (é uma assembléia feita pelos representantes eleitos pelo povo) e são cinco anos de mandato.
Atualmente o cargo éocupado por KarolosPapoulias.
A zona do euro também preocupa a Grécia, este termo é utilizado pelo países que usam o euro como moeda comum. Esta zona é uma união monetária dentro da União Europeia.Foi fundado em janeiro de1999.
Em 2010 o parlamento aprovou uma lei que revoltou a população gregoriana. Aumento para se aposentar, amento na gasolina, impostos mais altos, congelamento nossalários do setor publico.

AZona do Euro
A Zona do Euro é um termo utilizado para fazer referência aos países que utilizam o Euro como moeda comum. Desta forma, podemos dizer que a Zona doEuro é uma união monetária estabelecidadentro da União Europeia. Vale lembrar que nem todos os países da União Europeia utilizam o Euro como moeda oficial.
Atualmente são 17 estados da UniãoEuropeia (considerados membros oficiais) quefazem parte da Zona do Euro. Existem também países e territórios que não fazem parte da União Europeia mas que usam o Euro como moedas oficiais.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Crise da grécia
  • Crise da grécia
  • Crise grécia
  • Crise da grécia
  • Crise na Grécia
  • Grécia crise
  • Crise da grecia
  • Crise na grecia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!