a crise economica internacional de 1929a 1932 da america e europa

2439 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO

Reacção química é uma transformação da matéria na qual ocorrem mudanças qualitativas na composição química de uma ou mais substâncias reagentes, resultando em um ou mais produtos. Envolve mudanças relacionadas à mudança nas conectividades entre os átomos ou íons, na geometria das moléculas das espécies reagentes ou ainda na interconversão entre dois tipos de isómeros. Resumidamente, pode-se afirmar que uma relação química é uma transformação da matéria em que pelo menos uma ligação química é criada ou desfeita.
Equações Químicas
A equação química é a forma de se descrever uma reacção química. Os reagentes são mostrados no lado esquerdo da equação e os produtos no lado direito.
Representação de uma Equação Química:
A forma que representamos a reacção química chama-se Equação Química.
Equação Química – é a representação gráfica da reacção química
A equação química é a forma de se descrever uma reacção química que envolve os reagentes e produtos. Representação de uma Equação Química:
A Equação Química pode ainda demonstrar o estado físico do átomo participante da reacção, através das letras respectivas entre parênteses:

DSENVOLVIMENTO
Características
Um aspecto importante sobre uma reacção química é a conservação da massa e o número de espécies químicas microscópicas (átomos e íons) presentes antes e depois da ocorrência da reacção. Essas leis de conservação se manifestam microscopicamente sob a forma das leis de Lavoisier, de Proust e de Dalton. De fato, essas leis, no modelo atómico de Dalton, se justificariam pelas leis de conservação acima explicitadas e pelo fato de os átomos apresentarem valências bem definidas. Ao conjunto das características e relações quantitativas dos números de espécies químicas presentes numa reacção dá-se o nome de estequiometria.
Deve-se salientar que uma ligação química ocorre devido a interacções entre as nuvens eletrónicas dos átomos, e que então reacção química apenas envolve

Relacionados

  • TeseVladimirFernandes
    68088 palavras | 273 páginas
  • antropologia estrutural
    146369 palavras | 586 páginas
  • 0a9c8f2f1b3edcb4cf0ad236ce407b09
    56808 palavras | 228 páginas
  • psicologia da personalidade
    63150 palavras | 253 páginas