a criança

Páginas: 2 (405 palavras) Publicado: 22 de maio de 2014
Toda criança precisa ter bons hábitos alimentares. Comer bem não é comer muito. A boa alimentação deve ser uma mistura de alimentos saudáveis e variados. Alguns alimentos deixam os ossos fortes,outros dão energia e outros fornecem vitaminas.
            Partindo disso, a professora explicou a função de cada grupo de alimentos e explorou bem a pirâmide alimentar que constava no livro. Depoisdessa etapa a professora pede para eles desenharem no desenho do prato vazio do livro alimentos que formam uma alimentação saudável, em seguida em meio a vários alimentos, os alunos deverão fazer acorrespondência das imagens de alunos para os alimentos saudáveis. Finaliza a aula pedindo para que os alunos desenharem numa folha em branco no livro os alimentos de que mais gostam. 
            Oinício da aula se dá através da leitura de um poema intitulado “Infância” de Mary Marques, o qual cita diversas brincadeiras que crianças gostam.
Ao ingressarem na escola, as crianças passam adiversificar os seus convívios, ultrapassando as relações de âmbito familiar e interagindo, também, com outro grupo social — estudantes, educadores e outros profissionais —, caracterizados pela diversidade, e,ao mesmo tempo, por relações entre iguais. (PCN. Hist. e Geo. p. 40)
Dando seqüência à aula a professora colocou os alunos em roda para conversarem sobre o assunto. Cada aluno fala das brincadeirasque mais gostam com quem brinca e onde. Depois no livro aparece a imagem de uma televisão a qual os alunos terão que desenhar na tela o desenho animado que mais gosta, logo após em meio a diversasimagens de brinquedos eles circularam os que mais agradavam

A professora trouxe para sala uma casa de boneca onde os alunos tiveram a oportunidade de ver concretamente as partes que formam uma casa, ouseja, os cômodos da casa e suas funções. Todos estavam em roda e puderam manusear a casa e verificar os cômodos. Em seguida realizaram atividades do livro que consistia em identificar escrevendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • crianças
  • O que é criança?
  • o que é criança
  • criança
  • Crianças
  • criancas
  • Crianças
  • Crianças

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!