A criação do tapajós iv

Páginas: 6 (1259 palavras) Publicado: 11 de outubro de 2011
CRIAÇÃO DO TAPAJÓS IV
DJALMIRA DE SÁ ALMEIDA
Resumo: Alunos do IFPA – Campus de Itaituba discutem a Criação de novos Estados e a Divisão do estado do Pará para Criação do Estado do Tapajós. As atividades foram desenvolvidas em sala de aula, direcionadas para a temática em discussão na comunidade, de acordo com o conhecimento específico de cada curso, no caso, as três turmas do Ensino MédioTécnico Integrado de Edificações (TE- 4, TE- 5 e TE- 6) e uma turma do Ensino Médio Técnico Integrado em Saneamento (TS-9). Embora o Projeto não esteja vinculado a nenhum edital oficial de pesquisa ou extensão, entretanto inclui-se entre os subprojetos de ensino presentes no conteúdo programático, enfatizando a pragmática da Abordagem Técnica Instrumental, ou seja, conceituando, caracterizando,descrevendo, analisando, elaborando textos utilitários, participando concretamente do debate político e divulgando nos meios de comunicação. Os alunos da TS-9 que concordaram em divulgar suas ideias foram: Abediel de Lima Oliveira, Alessandra do Nascimento Lins, Antonio Silva, André da Silva Sousa, Alini Magno Oliveira, Adriano Sousa Ferreira, Fernando Gonçalo Araújo Junior,

O ESTADO DO TAPAJÓSABEDIEL DE LIMA OLIVEIRA TS (9)
A criação do novo “Estado do Tapajós” será um grande desenvolvimento para nossa região, depois de muitos anos que esse projeto estava em pauta só agora que irá se realizar. Então, a criação desse estado, por um lado será muito importante para o crescimento da região, também para o surgimento de novas oportunidades de emprego, empresas de outras regiões virão paracá. Também tem o outro lado da questão: com a criação desse estado, com certeza ia aumenta os impostos, as mercadorias irão ficar mais caras, também infelizmente irá aumenta a criminalidade por causa da quantidade de pessoas, não será mais tão tranqüila como agora porque muitos furtos vão ocorrer e vão ficar mais perigosos as ruas, isso vão ser problemas. Ainda estou indeciso, mais eu sou mais afavor do que contra.
ESTADO DO TAPAJÓS
ALESSANDRA DO NASCIMENTO LINS
Como podemos falar desse assunto? Será que com a criação do Estado do Tapajós terá melhoria? Eu acho que sim e que não. Trará desenvolvimento para Itaituba e mais economia e muito emprego, além de vir para cá muitos pessoas de fora e isso será bom para desenvolvimento de Itaituba? Muitas pessoas em Itaituba pensam queisso será muito ruim para cidade. Mas, se não tentarmos nunca iremos para frente. No meu pensar trará mais melhoria para hospitais, escolas e pequenas empresas. Mas também não será fácil para outras pessoas que vivem no interior do Pará. Também pode aumentar principalmente a miséria de outras pessoas. E isso que eu acho da criação do Estado do Tapajós.

O ESTADO DO TAPAJÓS
ANTONIO SILVA.
AFAVOR OU CONTRA?
Embora muita gente não saiba de muita coisa sobre a criação do estado do tapajós, mas em alguns aspectos essa criação vai trazer muitos benefícios, principalmente para quem mora nos municípios que abrangem o estado do tapajós, pois vai aumentar os empregos nesses municípios com a vinda de varias novas empresas, porém apenas os políticos vão ser os mais privilegiados com essanova criação, sendo que eles estão à frente desse movimento. Já em outro aspecto não vai ser assim tão bom, pois vai estar trazendo muitos vândalos para os municípios fazendo com que as cidades que conhecemos se modifique completamente, mudando a rotina das pessoas, pois não poderão fazer um passeio de lazer com sua família que será muito perigoso podendo serem assaltadas e poderão até perde a vida.E por uma outra versão será ruim para a população como para os políticos do estado do Pará pois perderão eleitores sendo que apenas seu estado com a divisão será muito mais inferior em tamanho territorial do que o novo estado do tapajós.
SERÁ QUE A DIVISÃO É A SAIDA CERTA?
ANDRÉ DA SILVA SOUSA
A divisão do estado do Pará é a Solução dos Problemas da região oeste do Pará. Essa divisão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A criação do tapajós ii
  • A criação do tapajós iii
  • O estado do tapajós: os prós e contra de sua criação
  • A divisão do estado do pará e a criação de tapajós e carajás
  • Flona tapajós
  • As amazonas do tapajós
  • Complexo tapajós
  • Complexo do Tapajós

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!