a copa e a jventude

459 palavras 2 páginas
Atualmente, vivemos num mundo onde as pessoas reclamam de tudo e não fazem nada. Dizem que só tem mendigo e gente desempregada. Como reverter essa situação?
Sempre disseram que os jovens são o futuro do planeta, que o amanhã está nas nossas mãos. Por isso, queremos nos expressar, mostrar para o mundo que somos capazes de mudá-lo para melhor, através do estudo e do trabalho, basta apenas ganharmos uma chance. Mas muitas vezes, somos impedidos. Nos acusam de irresponsáveis sem ao menos terem certeza disso. Se nos dessem oportunidades para contarmos das nossas frustrações e de como poderíamos resolvê-las, seria bom para todos, pois temos ideias e vontade para colocá-las em prática.
Em suma, para que o futuro seja melhor que o presente, os jovens devem ser ouvidos, assim, os problemas que dizem ser causados por nós não existirão mais e o mundo será um lugar melhor para se viver. Muito se discute dos [sobre os] benefícios que a copa [Copa] trará ao País em 2014. O [2014, como o] aumento do turismo e [, do] emprego e a melhora na infraestrutura do país. [infraestrutura.] Porém, existe uma contradição a respeito [dúvida] se o Brasil terá condição de sediar esse mundial.

Os brasileiros estão em uma expectativa muito grande sobre 2014. Inúmeros cursos profissionalizantes na área de turismo e construção civil são oferecidos pelo país, empresas estão investindo no seu potencial comercial para melhor atenderem os turistas e, acima de tudo, fazer [para fazerem] com que esse evento deixe o Brasil em patamar diferenciado.

Para conseguirmos todos esses benefícios é preciso muito trabalho e dinheiro, mas o tempo está muito curto para tantas mudanças. Estamos praticamente no final de 2011, faltando apenas três anos para que tudo esteja pronto. Mas ainda há muito a se fazer. Um evento dessa proporção exige uma grande infraestrutura e isto [isso] ainda está em uma situação precária.

Um exemplo disso [dessa precariedade] é o transporte público de Brasília, um dos piores do

Relacionados