A Copa que cobra excluvidade

447 palavras 2 páginas
A Copa que cobra exclusividade e prioridade.

Em meio a um caos sem fim na educação, saúde pública e transportes, o Brasil ganhou de quebra uma das maiores responsabilidades, organizar uma Copa do Mundo. Melhor dizendo, fazer desta a melhor Copa de todos os tempos.
Há quem acredita que, os gastos serão mínimos em relação ao lucro que o País vai obter com o evento. Eu prefiro acreditar que, de nada vai adiantar se todo esse retorno financeiro não for empregado nas deficiências do nosso País.
Em todos os cantos do País estão sendo construídos estádios que após o evento, dificilmente serão utilizados para grandes eventos e jogos, que possam dar um retorno financeiro viável em relação ao que foi investido. Esses ficarão conhecidos como “elefantes brancos”. Um exemplo disso é a Arena Mané Garrincha (na foto acima), que tirou dos cofres públicos mais de 1,5 bilhão de reais, e que dificilmente receberá um jogo de grande projeção nacional, pois Brasília não tem nenhum time na elite do futebol brasileiro. A obra do estádio chegou a custar o dobro do previsto, e foi a que mais estourou em gastos.
Outro absurdo em gastos públicos desnecessários é o Estádio do Maracanã, que também estourou a previsão de gastos estimados, e atingiu mais de 1,2 bilhão de reais. Em um mesmo estado que em 2007 foi construído para os Jogos Pan-americanos, o Estádio João Havelange, mas que hoje é uma incógnita, pois conta com diversos problemas estruturais que acabaram ocasionando a sua interdição. O fato é que, infelizmente vivemos em um País onde tudo é superfaturado para políticos e eventos para mostrar ao mundo algo que esta longe de ser a nossa realidade, e que em assuntos realmente necessários e prioritários, pouquíssimo ou nada é investido”.
Para a maioria dos Brasileiros, é realmente uma vergonha e falta de respeito proporcionada a nação. São bilhões investidos em um evento que poderia sim ser investido muito menos, não fosse a corrupção e interesse de políticos e seus aliados, e

Relacionados