A contribuição de um site de compra coletiva para o desenvolvimento de empresas locais. um estudo realizado na cidade de juazeiro do norte-ce.

Páginas: 26 (6464 palavras) Publicado: 12 de março de 2013
A Contribuição De Um Site De Compra Coletiva Para o Desenvolvimento De Empresas Locais. Um estudo realizado na cidade de Juazeiro do Norte-CE.

Autora: Xenia Maurília Alencar dos Santos Bacharel em Administração de Empresas Orientador: Prof. Esp. Piedley Macedo

Resumo

Devido ao enorme avanço da tecnologia e como conseqüência da rápida popularização da internet, fez-se inevitável umamelhor adequação ao uso dessas ferramentas para fins comerciais onde, a partir daí surge o comércio eletrônico, que visa facilitar e até mesmo acelerar os processos de negociações entre o comprador e o vendedor, independente da forma que se apresentem. Embora já existam muitas maneiras de se comercializar bens e serviços através da internet pelos sites de empresas que fogem da realidade física paraconseguir um maior número de consumidores, oferecendo a eles uma ferramenta muito apreciada nessa época de facilidades que é a comodidade de poderem adquirir algo que se necessita ou se deseja de uma maneira mais confortável, uma nova modalidade vem ganhando uma atenção especial por parte de consumidores e empresários, pelo fato de ser uma forma de divulgação com um custo reduzido e com um poder dealcance em grande escala, os sites de compra coletiva, que visam atrair novos públicos de uma forma mais abrangente e diversificada, bem como a oportunidade de aquisição de produtos e ou serviços por um valor muitas vezes de custo. Diante de todas essas vantagens dessa nova modalidade de negociação, faz-se necessário uma melhor análise da utilidade e do retorno tanto do ponto de vista visual comofinanceiro dessa nova ferramenta de divulgação. Palavras-chave: Internet, Comércio eletrônico e Compra coletiva.

1

1. Introdução

Diante do crescente aumento da comercialização de produtos e serviços através da internet, o chamado comércio eletrônico ou simplesmente e-commerce vem apresentando atualmente o desenvolvimento de um novo segmento, essa nova modalidade é conhecida como compracoletiva, e vem se destacando e abrindo espaço para novas formas de negociações no setor varejista. De acordo com Felipini (2011), esse novo modelo baseia-se, na promoção de vendas de produtos e serviços de forma simples e direta, o que ocasiona um grande sucesso em um curtíssimo espaço de tempo. Essa nova maneira de divulgação oferece de forma mais rápida e a um maior número de pessoas os produtose serviços de uma determinada empresa a um preço menor do que as transações tradicionais. A cada dia mais e mais empresas estão aderindo a esse tipo de segmento com o intuito de prospectar novos clientes e como forma de divulgar sua marca a um público bem maior, oferecendo descontos por um curto período de tempo. A problemática da pesquisa baseou-se na pretensão de atestar se esse novo modelo decomércio eletrônico, em questão, os sistemas de compra coletiva, teria de certa forma, contribuição para o desenvolvimento de empresas na cidade de Juazeiro do Norte. Pretendeu-se com esta pesquisa fazer um levantamento das vantagens e desvantagens desse tipo de comercialização para as partes envolvidas, visto que ainda não se teve nenhum estudo relacionado a essa nova tendência de mercado em nossacidade. Com relação a essa problemática, levantaram-se as seguintes hipóteses: A primeira refere-se ao grande número de empresas locais que veêm nessa nova forma de comercialização, à oportunidade de um maior alcance do público alvo; a segunda hipótese tem relação direta às vantagens que são produzidas através desse modelo para os integrantes desse sistema. Teve-se como justificativa para talpesquisa, a identificação do impacto desse novo segmento em relação ao desenvolvimento do varejo local e o seu objetivo foi analisar a contribuição dos sites de compra coletiva no desenvolvimento de empresas na cidade de Juazeiro do Norte. Para tanto se buscou realizar um levantamento dos sites de compra coletiva locais, a identificação do consumo bem como das ofertas dos produtos e/ou serviços
2...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo de Campo
  • JUAZEIRO DO NORTE CE
  • O PERFIL DOS VISITANTES COMPRADORES DO COMÉRCIO DA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE- CE
  • Prevalência de distúrbios osteomioarticulares em carteiros da cidade de juazeiro do norte
  • E-commerce: sites de compra coletiva
  • Como criar sites de compra coletiva
  • Sites compras coletivas
  • Ofertas em sites de compras coletivas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!