A Contabilidade Um Meio De Informa O Usado Desde Os Prim Rdios

1184 palavras 5 páginas
A contabilidade é um meio de informação usado desde os primórdios, onde os primitivos usavam a mesma para controlar suas ferramentas e rebanho, de acordo com a evolução do homem e o aumento de sua riqueza, surgiu à necessidade de maior controle do patrimônio adquirido por estes, com isso a evolução da contabilidade.
É inegável que a contabilidade brasileira vivencia um grande progresso, principalmente após a Lei n°11638/07. A partir de uma análise e observação de textos que envolveram a importância da escrituração contábil nos dias atuais, e, notando a evolução da economia a todo o momento, junto à necessidade das empresas de obterem subsídios para acompanhar essa evolução, pode se observar que se torna cada vez mais necessária à atualização periódica do profissional contábil.
A contabilidade pode ser usada como meio de longevidade das organizações devido à realização de registros sólidos e claros sobre os fatos contábeis da empresa, pois, manter a escrituração contábil traz inúmeras vantagens para a organização, dentre elas, o controle econômico e financeiro. Desta forma pode se notar a importância das demonstrações contábeis serem elaboradas por um profissional capacitado, que auxilie o gestor para que estas informações possam ser bem utilizadas pelas empresas.

A escrituração contábil é o registro dos fatos contábeis ocorridos na organização em determinado período, estes fatos deverão ser apresentados de acordo com a legislação e segundo os princípios e as normas técnico-contábeis, tendo em vista que as informações geradas pela escrituração tem o objetivo demonstrar a situação econômica patrimonial da entidade e os resultados econômicos por ela obtidos em um determinado exercício.
A escrituração feita de forma regular é importante ferramenta e obrigatória.

Os empresários, até os dias de hoje, não conhecem plenamente os direitos que possuem e as vantagens que a contabilidade bem feita pode lhe oferecer, eles tem a percepção de um contabilista que trabalha

Relacionados

  • maRKETING
    47115 palavras | 189 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Analista Mercadantil
    132054 palavras | 529 páginas