A CONSTRUÇÃO DE UM SERVIDOR DE DNS UTILIZANDO WINDOWS SERVER 2008 R2

6848 palavras 28 páginas
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI
CURSO TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES

Henderson Gleison Faria Álvaro

UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DE UM SERVIDOR DE DNS
UTILIZANDO WINDOWS SERVER 2008 R2

Ji-Paraná – RO
2014
Henderson Gleison Faria Álvaro

UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DE UM SERVIDOR DE DNS UTILIZANDO WINDOWS SERVER 2008 R2

Ji-Paraná RO
2014
Henderson Gleison Faria Álvaro

UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DE UM SERVIDOR DE DNS
UTILIZANDO WINDOWS SERVER 2008 R2

Trabalho de conclusão de curso apresentado à Escola de Tecnologia SENAI para obtenção do titulo de Técnico em Redes de Computadores

Aprovado em 05 de Maio de 2014.

Banca Examinadora

Prof. Fulano de tal

Prof. João

Prof. Pedrinho
RESUMO

O serviço de nomes de domínio, mais conhecido como DNS (Domain Name System) é um componente muito importante na área dos servidores de rede, presente no funcionamento de outros serviços como: Correio Eletrônico, Web entre outros.
Ao decorrer deste artigo será explicado um pouco mais sobre o funcionamento deste protocolo (Uma visão Geral), e por fim uma demonstração de seu funcionamento por meio do Sistema Operacional da Microsoft, o Windows Server 2008 R2. Ao terminar de ler esse trabalho de revisão você saberá: Protocolo DNS conceito e aplicação, implementação de serviço de DNS no Windows Server 2008 R2.
Estarei implementando o serviço de DNS, em seu banco de dados estará um domínio e será este mesmo domínio o usado para os demais testes do serviço como verificar a resolução do nome do domínio para o endereço IP. Será implementado o serviço em um servidor local que se encarregará de dizer as consultas para repassar aos clientes assim os servidores locais ajudam na hierarquia do DNS impedindo requisições desordenadas por parte de seus clientes.
Pude perceber que o os encaminhadores são de

Relacionados