a construção dos estádios para a copa de 2014

Páginas: 13 (3068 palavras) Publicado: 10 de agosto de 2013
A Construção dos Estádios para a Copa 2014

Andrea Caballero
Karen Beatriz Carvalho

Resumo

O Brasil foi um dos países privilegiado para a realização da copa do mundo, em 2009 foi feita a escolha do país sede para a copa de 2014, e o Brasil saiu vitorioso, não só para a copa do mundo de 2014 mais também para os jogos olímpicos de 2016.
Esse evento histórico ajudara ao Brasil nainfraestrutura de aeroportos, portos, estádios e mobilidade urbana entre outros, a economia também será beneficiada, pois virão turistas de vários lugares do mundo.
A FIFA escolheu 12 dos 26 estados do Brasil, são eles, MG (Belo Horizonte), DF (Brasília), MT (Cuiabá), PR (Curitiba), CE (Fortaleza), AM (Manaus), RN (Natal), RS (Porto Alegre), PE (Recife), RJ (Rio de Janeiro), BA (Salvador), SP (SãoPaulo), não só os estados já foram escolhidos, o mascote também, é um bichinho que vive no cerrado, na caatinga nordestina e existe somente no Brasil; hoje, esta sendo ameaçado de extinção. Torcedores e internautas do mundo batizaram a mascote como Fuleco.
Algumas obras estão em um período muito avançando, como outras estão muito atrasadas, e isso é preocupante, pois há um prazo de entrega a sercumprido.


Palavras-Chave: Estádios, Infraestrutura, Copa de 2014.

Introdução

Neste presente trabalho será abordado o desenvolvimento das obras da copa de 2014, como aeroportos, mobilidades urbanas e portos o que já estão sendo construídos, como tem outros que ainda não saíram nem do projeto, mas ainda estão a tempo de que possam acelerarate a data prevista.
Também será mostradoos gastose os financiamentos que este grande evento esta trazendo para o Brasil, na maior parte do dinheiro que esta sendo usado para as obras,são empréstimos dos Bancos Oficiais e também dos Recursos da União . Mas isso não inclui as despesas das infraestruturas do turismo, da parte da saúde e dos investimentos em segurança.
Está prevista que esse grande evento da copa de 2014, terá grande visibilidadescom a promoção dos megas eventos esportivos que foram agendados, tendo em vista os organizadores alegam que esse tipo de eventos, traz muitos estímulos para os negócios domésticos como, por exemplo, (restaurantes, hotéis, e entre outros negócios) isso faz com que o país acabe tendo uma boa economia.

Objetivo geral

Demonstrar que as obras de construção e reforma de estádios e locomoçãourbana, como pistas para ônibus e veículos sobre trilhos receberão recursos públicos, visto que o financiamento dos projetos poderá ser feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pela Caixa Econômica Federal (CAIXA). A execução será de responsabilidade dos estados e municípios que receberem o repasse e a competência para fiscalizar é dos tribunais de contas estaduais emunicipais.

Problemáticas

Este artigo mostrará os problemas que esta ocorrendo neste período em que estão sendo realizadas as obras de infraestrutura, pois os organizadores da copa do mundo se preocupam por que dos 12 estádios que serão usados para os jogos, poucos deles estãoprontos, pois temempresas que estão abandonando obras e isso é um grande risco para que o estádio não fique pronto até adata prevista dos jogos. Tem outras desvantagens que vêm acontecendo neste período, a visita dos organizadores da FIFA e muito frequente aqui ao país,pois verifica como esta o andamento das infraestruturas dos estádios para que assim possam prevenir os erros.

Justificativa

Tem-se como justificativas que e um tema que esta muito na mídia, e sobretudo, em toda parte do mundo, o que muitostorcedores fanáticos ao futebol esperam ansiosos para o ano do grande evento, e um bom titulo para ser elaborado nesta temporada, pois marcara muito ao país, assim como também ocorrera nos Jogos Olímpicos que será realizado em 2016.

REFERENCIAL TEORICO


Com a escolha do Brasil para a Copa de 2014, o pais como um todo esta em uma reforma geral, para poder atender a esse grande evento, desde...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estádios da copa do mundo de 2014
  • Estádios Copa 2014
  • Estadios Copa 2014
  • Os 12 estádios da Copa do Mundo 2014
  • Copa do mundo 2014: uma visão sustentável para o estádio do morumbi
  • Estadio Da Copa
  • estadios da copa
  • ESTÁDIOS DA COPA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!