A construção do sentido na arquitetura

Páginas: 2 (351 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014

ASILO SÃO VICENTE

Fundado em 24 de abril de 1910, o Asilo São Vicente de Paulo sempre teve como missão dar abrigo aos idosos. Instalado inicialmente na Rua Campos Sales, numa casa simples, foitransferido para a Av. Barão de Itapema, onde hoje é o fórum de Itatiba. O atual prédio, localizado na Av. da Saudade nº. 145, foi inaugurado em 1959

SANTA CASA
Apesar do grande desenvolvimentourbano, a cidade carecia de hospital estabelecido dentro das normas exigidas pelo progresso da época.

Os enfermos tratavam-se em casa, medicados pelos primeiros médicos que aqui prestaram seusserviços: Dr. Gabriel de Toledo Piza e Almeida, Dr. Alfredo Perroud, Dr. Vicente Logato e Dr. João dos Santos Rangel (genro do Capitão Antônio Ferraz Costa).
Os mais abastados fazendeiros e comerciantes sereuniram por iniciativa do Tenente-Coronel Francisco Rodrigues Barbosa -“Chico Peroba”- com a finalidade de se criar um hospital de caridade em Itatiba.
Nasceu assim a Santa Casa de Misericórdia deItatiba, fundada no dia 1 de janeiro de 1899, tendo como fundadores: Tenente-Coronel Francisco Rodrigues Barbosa, Capitão Antônio Ferraz Costa, Capitão Dr. Alfredo Perroud, Dr. J.J. Carvalho Filho,Estanislau José Soares, Benedito Leite de Paula e Ambrósio Dolce.



FÓRUM
No dia 4 de março de 1969, lançava-se a pedra fundamental do Fórum Itatibense. Através do Decreto Estadual de 2 defevereiro de 1970, o Fórum recebia  a denominação de Dr. Armando Rodrigues. Em 17 de fevereiro de 1971, Itatiba recebia o Governador Abreu Sodré para a cerimônia de inauguração.




CEMITÉRIO MUNICIPALFundado em 1887, o cemitério conta hoje com 5.645 sepulturas, num total de 48.000 m2, com aproximadamente 20.000 sepultados.Ao lado do Cemitério Municipal existe outro Cemitério dividindo o mesmoespaço: o Cemitério da Irmandade do Santíssimo Sacramento pertencente à Igreja Católica.É um Cemitério tradicional possuindo túmulos, mausoléus e capelas, onde se encontram sepultados nomes ilustres...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A construção no sentido da arquitetura
  • introdução a construção no sentido da arquitetura
  • a construção do sentido da arquitetura
  • Fichamento de citação A Construção do sentido na arquitetura
  • A construção dos sentidos
  • Arquitetura e construçao
  • Arquitetura e Construção
  • Construção e arquitetura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!