A construção do argumento x os usos do argumento

Páginas: 2 (362 palavras) Publicado: 27 de outubro de 2014
A construção do argumento
No decorrer do livro, o autor mostra o processo de como compor um argumento através de etapas, e no final mostra o núcleo desse.
Primeiramente ele distingue aspremissas e as conclusões, ou seja, separa o que você está estudando e o que quer provar, para somente depois do estudo pronto você assim entrar com conclusões, essas premissas podem estar no início ou nofinal do argumento, após concluir essa etapa, você deve apresentar suas ideias de uma maneira lógica, ou seja, seguindo um padrão, e esse processo deve ser feito até que todas as ideias estejamorganizadas na forma mais genuína possível, e a partir disso você deve separar as premissas que são fracas, e retira-las do argumento, mantendo somente o que for confiável. Um argumento confuso não é umargumento concreto, para isso o autor afirma que se deve evitar se “passar por sábio”, pois isso pode confundir as pessoas e deixar seu argumento confuso.
Em seu texto, o autor defende que busquemosentender o ponto de vista da outra pessoa, e assim não caçoar ou interferir no que o indivíduo diz, defendendo sua posição de maneira séria e racional, evitando linguagem apelativa e emocional. Para manterseu argumento coeso você deve manter a conexão entre as premissas e a conclusão, para isso você deve usar os mesmos termos em decorrer da sua fala e evitar a ambiguidade deixando claro o que vocêpretende dizer com suas palavras.
Os usos do argumento
No texto o autor diz que os argumentos apropriados podem ser estruturados de maneira, a encontrar uma forma padrão e assim apresentar o núcleodesse argumento. Assim como Anthony ele estabelece uma relação entre as premissas e a conclusão, ou seja, suas conclusões devem ser feitas somente a partir do que já foi afirmado. Nesse modelo, osargumentos devem ter ligação direta com dados para garantir a legitimidade do mesmo e suas referências, pois as pessoas podem duvidar dessa legitimidade, ou seja, se considerara os argumentos verdadeiros...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • argumento de autoridade X autoridade do argumento
  • Argumentos sobre a relação entre o conhecimento x cidadania x construção da realidade de platão
  • Resenha Livro Argumento da Autoridade X Autoridade de Argumento
  • Fichamento
  • Argumento de autoridade X autoridade do argumento. Pedro Demo
  • Argumentos favoráveis ao uso de células-tronco
  • O uso de calculadora na sala de aula
  • Fichamento livro argumento de autoridade x autoridade do argumento pedro demo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!