A confissão

Páginas: 13 (3029 palavras) Publicado: 3 de outubro de 2012
A CONFISSÃO


I . Quem nos liberta dos pecados?


1. A batalha contra o pecado é batalha de fé, isto é, do poder de Deus. Somente Deus pode libertar-nos do pecado: “Jesus Cristo nos arrancou do poder das trevas mediante a sua morte e ressurreição, e continua nos arrancando desse poder. (Col. 1: 132-14)”.
2. Quando persistimos num determinado pecado. Jesus Cristo não é o Senhordesta área. Antes de tudo deve haver uma libertação, uma arrancada do poder das trevas e isto só o Senhor Jesus pode fazer. E Jesus deve ser proclamado Senhor também dessa área.
3. O pecado destrói a vida divina, não apenas da pessoa que peca, mas também da família, da sociedade e da comunidade em que vive. É a dimensão social do pecado que deve ser redimida. O pecado nos sujeita ao domínio deSatanás.




II . O QUE FAZER?


Devemos desmascarar o inimigo, confessando o pecado a um sacerdote no Sacramento da Confissão. Quando confessamos o pecado a um sacerdote no Sacramento da Confissão. Quando confessamos nosso pecado, não o manifestamos somente a um sacerdote um homem igual a nós, mas o apresentam, ao poder curador de Jesus e JESUS O APAGA COM SEU SANGUE PRECIOSO.Onde “abundou o pecado, superabundou a Graça” (Rm. 5:20).
O importante não é o pecado, mas a atitude para com ele. É preciso renunciar ao pecado “Se a tua vista direita te leva ao pecado, arranca-ª..(Mt 5|:27-30).
E depois da confissão? Depois da confissão é preciso procurar as pessoas que prejudicamos com o nosso pecado com a vontade de reparar o mal, como o fez Zaqueu (Lc. 19.1-10).III . A PREPARAÇÃO

Quando quiseres confessar-te, recolhe-te a um lugar isolado e prepara-te:

1
Primeiro agradece a Deus, dizendo: “Meu Deus e meu Pai, eu vos louvo e agradeço por me terdes dado a vida e tantos benefícios durante esta minha vida, inclusive os Sacramentos e o Sacerdote que me ouvirá em Confissão”.

2
Segundo. Reza no íntimo de tua alma: “Jesus envia-mea luz do teu Espírito, a fim de que Ele me ilumine e me ajude a discernir quais os pecados que cometi e qual a sua gravidade. Ajuda-me também a me arrepender sinceramente. Amém”.



3
Terceiro. Poderás percorrer com tranqüilidade às perguntas abaixo e assinalar aquelas coisas que te lembras de ter praticado ou omitido. Se não entenderes uma pergunta, procure consultar alguém de tuaconfiança.

4
Quarto, depois do exame feito com cuidado e recolhimento, olha para Jesus sobre a cruz, coberto de sangue abandonado por todos na sua agonia. Tudo por causa do pecado. Mas Deus é misericordioso. Ele te espera e te acolhe com carinho quando voltas a Ele. Reza agora o ATO DE CONTRIÇÃO:
“Meu Jesus, crucificado por minha culpa estou arrependido de ter feito o pecado, pois ofendi a Ti que éstão bom. Mereço ser castigado neste mundo e no outro. Mas perdoa-me, por piedade. Não quero mais pecar. Ajuda-me com a Tua graça. Amém”.

5

Quinto. Vai conversar com o confessor

A confissão é sacramento.
Sacramento é adoração de Deus. Por isso devemos receber todos os sacramentos, especialmente o da confissão, em oração e adoração. O penitente se confessa orando a Deus. O sacerdoteaconselha orando a Deus.
O penitente dirá: “Senhor, diante deste ministro da Igreja, eu me acuso de que faltei desta ou daquela maneira”.
Vós tendes sido bom para comigo e eu vos ofendi. Peço perdão a Vós e também ao padre”.
É uma oração e não simplesmente uma listagem de pecados.
É uma oração de perdão. É uma experiência de oração e de adoração.
Neste processo a pessoa é curada em seusdesequilíbrios emocionais, que não estão diretamente sob o controle da vontade. Só indiretamente podem ser atingidos e curados. As curas implicam perdão. O perdão restaura o equilíbrio emocional. Dado o perdão e restaurado o equilíbrio emocional, o caminho para a cura física está aberto.
Alguns textos bíblicos: João 20, 22-23; Tiago 5, 16; I João 1, 7-10; 2 Sam. 12, 1-15; Lucas 15, 11-32....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A confissão
  • Confissão
  • Da confissão
  • confissao
  • confissão
  • confissão
  • confissão
  • confissão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!