A COMUNICAÇÃO INTERNA É IMPORTANTE PARA O SETOR DE VENDAS?

2762 palavras 12 páginas
1. INTRODUÇÃO Com a globalização, o mercado de bens de consumo ficou ainda mais competitivo e os clientes mais exigentes. A administração vem para suprir as necessidades de controlar as variáveis negativas e positivas existente neste mercado que influenciam no desempenho de uma organização.
A comunicação é primeira ferramenta a ser utilizada para transmitir experiências e conhecimentos, a fim de solucionar problemas e descobrir novos rumos a serem seguidos.
No mercado atual os fatores de qualidade, preço e atendimento são determinantes, por isso, é extremamente importante a boa comunicação entre o setor de vendas. Para tanto, se faz necessário um investimento em todo processo de atendimento ao cliente, preparando e qualificando pessoas para que a empresa possa se destacar diante do mercado competitivo.
A Semax Brasil é uma empresa de médio porte e atua no mercado como importadora de bolsas e acessórios. A empresa vem investindo cada vez mais no mercado de licenciados e o seu carro chefe é a marca Betty Boop, na qual foi fundamental para alavancar o crescimento da empresa.
Hoje a empresa conta com 43 funcionários diretos e mais de 80 indiretos atuando como representantes comerciais, com seus produtos distribuídos por todo Brasil.
Contudo, a finalidade desta pesquisa é mostrar que a Semax Brasil pode crescer muito mais, impulsionada pelo seu setor de vendas, oferecendo um ótimo atendimento aos seus clientes, utilizando-se da comunicação para fidelizar seus clientes.
A partir destas informações sobre a empresa foram reunidos teorias e conceitos que podem auxiliar na tomada de decisão e a entender melhor da causa dos problemas, construindo assim um plano de ação objetivando solucioná-los.

2- HIPÓTESE
Apesar de não existir modelos exemplares que estruturam a comunicação interna das empresas, os resultados das pesquisas pretendem concluir -se que a comunicação na Semax Brasil se estabelece de uma forma eficaz e identificar que provalveis

Relacionados

  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas
  • Cole o Sinopses v
    193539 palavras | 775 páginas