A Comunica O Virtual E Sua Influ Ncia Na Linguagem Escrita Projeto Luciano Marinho

884 palavras 4 páginas
PROJETO DE PESQUISA
PROJETO INTEGRADOR II

A COMUNICAÇÃO VIRTUAL E SUA INFLUÊNCIA NA LINGUAGEM ESCRITA

Luciano Marinho RA 4300064128

Pindamonhangaba / SP – Maio / 2015
IDENTIFICAÇÃO

Nome: Luciano Marinho
RA: 4300064128
Curso: Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Língua Inglesa
Semestre: 7º Semestre
Pólo: Pindamonhangaba

PROJETO

Tema
A Comunicação Virtual e sua Influência na Linguagem Escrita. Por tratar-se de um tema bastante comum, buscar-se-á desenvolver um projeto com uma linguagem simples sem ser simplista, porém apresentando assuntos já abordados porém de uma ótica diferente da habitual.
É inevitável o uso das tecnologias de comunicação instantanea pela humanidade, isso se dá devido a maioris das vezes a urgência na comunicação. Por esta razão não se presente apresentar um estudo exaustivo do tema, mas propor de forma simples contribuir com a formação de uma linguagem escrita diferente da linguagem virtual.

Justificativa
A cada dia o desenvimento tecnológico vem oferecendo uma comunicação mais rápida e fácil entre os interlocutores. MSN, Whatsapp, e-mail, SMS, entre outro meios existentes ligados à rede mundial de computadores (www).
Esse desenvolvimento tem influenciado de forma negativa a comunicação escrita, assim propõe-se um estudo não axaustivo do tema no intuito de provocar uma reflexão à questão e assim, propor uma alternativas para levar os indivíduos distinguir as ocasiões em que as varias formas de escita podem / devem ser utilizadas.

Problematização
A má influência da comunicação virtual tem causado inúmeros problemas na comunicação, pois as palavras estão sendo escritas de forma incompletas o que podem causar duplo sentido, muitas vezes frases inteiras são mal interpretadas devido a ausência de vogais e inserção de emoticons acarretando danos à Língua Portuguesa.

Objetivos
Tendo em mente que a escrita impulsionou mudanças desde a época de sua criação até os dias de hoje, os avanços nas várias

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • Guilherme
    282582 palavras | 1131 páginas
  • INTRODUÇÃO À HISTõRIA DA SOCIEDADE PA~RIARCAL NO BRASIL CASA-GRANDE SENZALA Formação da Família Brasileira sob o Regime da Economia Patriarcal
    282582 palavras | 1131 páginas