A COMPREENSAO E APLICAÇÃO DO PROJETO ÉTICO-POLITICO DO SERVIÇO SOCIAL BRASILEIRO JUNTO AS POLITICAS SOCIAIS

2229 palavras 9 páginas
SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9 APÊNDICES 10
1- Quais as competências e atribuições do profissional de serviço social junto a este serviço? 11
INTRODUÇÃO
Neste trabalho iniciamos nosso contato com a Política Social de Assistência Social e principalmente com a atuação do profissional de Serviço Social, nas suas dimensões teórico-metodológica, ético-política e principalmente técnico-operativa. No entanto, ao iniciarmos nossa pesquisa, despertou-nos o interesse em discutir a prática profissional no espaço do CREAS.
Ao recorrermos à literatura a respeito da prática do Assistente Social, Iamamoto (2008) remete-se a questão de pensar a análise da profissão a partir das relações de trabalho, em que,
[...] Incorpora os avanços teóricos, metodológicos, éticos, políticos e técnico-operativos acumulados nas últimas décadas e, simultaneamente, abre um leque de possibilidades, ainda não integralmente exploradas, no sentido de afinar, com maior rigor, as propostas analíticas sobre o Serviço Social com as provocações e desafios enfrentados no trabalho cotidiano. (IAMAMOTO, 2008, p.219)
Neste sentido, este trabalho buscará trazer estas questões bem como uma aproximação com a atuação dos profissionais neste novo espaço interventivos que é o CREAS.

1 Identificação

CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social sediado na cidade de Cacoal encontra-se localizado na Avenida das Comunicações, sem número, no bairro Teixeirão.
É uma unidade pública estatal de atendimento e referência para o acompanhamento especializado do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Esse projeto foi implantado no ano de 2004, devido grande e desorganizado crescimento populacional que trouxe a necessidade de um programa que atendesse a família e a comunidade que de um modo

Relacionados