A CLASSE TRABALHADORA ENGOLIDA PELO CAPITALISMO .

261 palavras 2 páginas
A CLASSE TRABALHADORA ENGOLIDA PELO CAPITALISMO .

Atualmente, vivenciamos o modo de produção capitalista um modo selvagem e massificador para classe trabalhadora, equipamentos que produzem mais em menos tempo substituindo o homem,e isso da origem a uma grande numero de desempregados e com isso diminui também o poder aquisitivo de toda sociedade no final ele caba produzindo mais pra menos consumidores.
Embora o planeta disponha de incalculáveis riquezas as transformações no mundo do trabalho atingem sem distinção todas as categorias profissionais partindo do processo histórico do capitalismo solidificado pela globalização.
Quanto mais o capitalismo cresce pelo mundo mais a classe trabalhadora é ameaçada pelo desemprego.
Além do mais junto ao capitalismo está à globalização a moderna tecnologia que é responsável por grandes transformações sociais e atingem principalmente o alvo maior mais frágil que é o trabalhador.
Outra preocupação constante é a crise do capital que traz para o trabalhador instabilidade e agrava o quadro de desemprego.
Pois as empresas estão preocupadas é em produzir mais com menos tempo assumindo assim uma postura que adota a competitividade com a finalidade de diminuir custos na produção em uma busca desenfreada por mais lucro..
..

Conclusão

.
.
O capitalismo é o sistema socioeconômico predominante no mundo. Seus pilares como a propriedade privada dos meios de produção e a busca pelo acumulo de capital são os princípios básicos que regem o mercado. Com globalização a aquisição de matérias-primas mais baratas, mão-de-obra em abundância, abertura do comércio internacional e desenvolvimento da tecnologia em termos de máquinas e equipamentos fortaleceram o ainda mais esse sistema econômico.
.

Relacionados