A cidade ideal

Páginas: 2 (299 palavras) Publicado: 23 de abril de 2014
A cidade ideal teria hospitais, clinicas e ambulatórios amplos que pudessem atender a população dentro das suas necessidades, com médicos qualificados e disponíveis, enfim, umsistema de saúde compatível com a dimensão da cidade.
No sistema educacional têm que haver escolas, universidades e creches seriam todas gratuitas com boa qualidade,educadores qualificados e com capacidade de atender todos os jovens e crianças da região, dando a possibilidade a cada um de desenvolver seu potencial e estar preparado para omercado de trabalho.
Mas uma cidade não vive só de escolas e hospitais, é preciso muito mais, ou seja, é necessário um bom sistema de segurança, para coibir a violência eproteger a integridade física de todo cidadão. Onde a população andaria pela rua tranquilamente sem que haja algum tipo de envolvimento com o perigo.
Para mim uma cidade idealseria aquela que tivesse alta expectativa de vida, altos índices de alfabetização, não houvesse desemprego, que não existisse violência e preconceito...
Que fosse uma cidadedemocrática e que todos os habitantes tivessem voz para dar sua opinião em determinados assuntos...
Ah! essa seria uma cidade ideal para se viver. uma cidade planejada, limpa, semsujeira, sem descriminação, sem popreza, sem criminalidade, com casas incrives, que tivesse alta expectativa de vida, altos índices de alfabetização, não houvesse desemprego, quenão existisse violência e preconceito...
Que fosse uma cidade democrática e que todos os habitantes tivessem voz para dar sua opinião em determinados assuntos,bem modernas commuitas tecnologia,com transportes publicos,hospitais,avenidas,trem e metros de qualidades,onde o governo investia na cidade e na população,com muita infraestrutura e segurança.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A cidade ideal
  • A Cidade Ideal
  • Cidade Ideal
  • Cidades Ideais
  • cidade ideal
  • A cidade ideal de Da Vinci
  • A CIDADE IDEAL SEGUNDO ARISTÓTELES
  • O cidadão contra a cidade ideal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!