A CIBERLINGUAGEM E SUAS INFORMAÇÕES

799 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA / UNEB
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLOGIAS / DCHT
ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO, LINGUAGENS E TECNOLOGIAS DO CIBERESPAÇO

A CIBERLINGUAGEM E SUAS INFORMAÇÕES

A CIBERLINGUAGEM E SUAS INFORMAÇÕES

IRECÊ / 2012
3

A Ciberlinguagem e suas informações

O texto aqui apresentado é resultado de estudos, pesquisas e discussões realizadas acerca da ciberlinguagem e as informações que ela pode nos oferecer. Esse trabalho tem por objetivo apresentar as conclusões obtida com os debates feitos no âmbito do assunto já citado.
As discussões giraram em torno de obras acadêmicas que abordam as questões do virtual, cibernética, hipertexto entre outros assuntos de fundamental importância para o desenvolvimento desse trabalho.
Elas trouxeram grandes contribuições para o nosso aprendizado, sendo que a partir delas, pudemos elencar e discutir sobre a carga de sentidos que a linguagem do ciberespaço pode nos oferecer, e este deve ser concebido como um mundo virtual global, coerente, independente de como se ascende a ele e colmo se navega nele.
Pois a palavra do mundo virtual é a interação porque ela é de fundamenta importância para a conexão entre o eu e o ciberespaço no contexto de virtualização que, para Lévy: “Reinventa uma cultura nômade não por uma volta ao paleolítico, nem às antigas civilizações de pôsteres, mas fazendo surgir um meio de interações sociais onde as relações se configuram com um mínimo de inércia”.(LEVY, 1996, p.20-21).
Nesse contexto, é perceptível a relação do homem com a condição tecnológica, pois esta está sobre a apropriação da tecnologia como parte da condição antropológica contemporânea do ser humano manifestada na constituição da subjetividade, bem como nos processos de socialização. Sendo que o ser humano, criativo e transformativo que está configurado em criar e transformar tem seu pertencimento na

Relacionados