A carta de belgado e tratado de educa o ambiental para sociedade sustent vel e responsabilidade global

361 palavras 2 páginas
“A carta de belgado e tratado de educação ambiental para sociedade sustentável e responsabilidade global”

Na geração atual tem assistido a um crescimento e progresso tecnológicos jamais observados, que trazem benefícios para muitas pessoas e ao mesmo tempo tem causando graves conseqüências sociais e ambientais.
A recente declaração das Nações Unidas para uma nova ordem econômica internacional (Resolução da 6ª sessão espacial da assembléia geral da ONU, adotada em 10 de maio de 1974 em Nova Iorque) refere-se a um novo conceito que leve em conta a satisfação das necessidades e desejos de todos os habitantes da terra o equilíbrio e harmonia e o meio ambiente.
É natural que toda medida econômica tenha repercussões prejudiciais para as pessoas e para o meio ambiente e sua condição de vida. É importante assegurar uma qualidade de vida onde possamos viver em harmonia com humanidade e sua biosfera.
E com isso reconheça e responda com sensibilidade ao relacionamento e mutante entre a humanidade e a natureza.
Essas novas abordagens para o desenvolvimento e para melhoria do meio ambiente exigem uma reclassificação das prioridades nacionais e regionais. E com tudo isso deve – se questionado a forma política que buscam maximizar a produção econômica sem considera suas conseqüências para sociedade e para os recursos dos quais depende para melhoria de vida e com isso milhões de pessoas terão que se adequar o meio de vida.
A reforma do processo educacional sem duvida decisiva para elaboração de uma nova ética, mais para isso poder acontecer terá que ter uma mudança radical entre educadores, fazendo que jovens desde ciclo aprendam a ter conscientização sobe o meio ambiente.
Na recomendação 96 da conferencia sobre o meio ambiente humano de Estocolmo pediu o desenvolvimento da educação ambiental como um dos elementos fundamentais de investida geral da crise ambiental do mundo.
Essa nova educação ambiental deve ser ampla, apoiada e vinculada aos princípios básico incluídos a

Relacionados